sexta-feira, 20 de maio de 2016

Ciência alimentando o Brasil,será o tema da SNCT 2016


A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e realizada nacionalmente desde 2004. Conta com a colaboração de ministérios, universidades, institutos de pesquisa, fundações de apoio à pesquisa, instituições de ensino, museus e centros de ciência, instituições privadas, além de secretarias estaduais e municipais, em especial de Ciência e Tecnologia e de Educação.

O objetivo da SNCT é aproximar a população da ciência e da tecnologia, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País em linguagem acessível à população e por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

A 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), no próximo ano, acontecerá de 17 a 23 de outubro e será oportunidade para discutir o papel da ciência para a melhoria da qualidade da alimentação. A ESCOLA AMBIENTAL junto ao Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação recebeu o convite do Governo do Estado para participar da coordenação do evento.

A expectativa é que a temática permita tratar sobre aspectos relacionados, por exemplo, à questão da qualidade dos alimentos. O domínio dos alimentos ocorreu há milhares de anos, mas nós queremos colocar isso em uma outra dimensão agora, porque, se o alimento entregue ao consumidor não for de boa qualidade, estaremos entregando um veneno. A ciência é capaz de resolver vários desafios. Um deles é realmente assegurar alimento de qualidade para toda a população, melhorando também o padrão de renda das pessoas. 




Participaremos de outros 5 encontros no Espaço Ciência da Capital Pernambucana, para ajustes e detalhamento do Projeto e atividades relacionadas, o próximo encontro acontecerá dia 15 de junho de 2016. A Secretaria de Educação  "Neide Félix", não mediu esforços para colaborar com a SNCT, com uma visão visionária está buscando a cada dia o crescimento e a qualidade do ensino na cidade de Lajedo - PE.

Texto e imagens: Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...