terça-feira, 2 de abril de 2019

Alunos da Escola Dom João da Mata participam do MÊS DA ÁGUA


Os alunos do 6º ano da Escola Municipal Dom João da Mata do Amaral, do Povoado Imaculada, participou nesta quinta-feira (28/03), no turno da tarde, das atividades comemorativas do Dia Mundial da Água, organizadas pela Escola Ambiental de Lajedo.

Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o propósito de alertar a população do mundo sobre a necessidade de preservar esta fonte de vida do planeta Terra.

Os alunos ao chegarem na Escola Ambiental vivenciaram um momento de discussão sobre a importância da água, sua distribuição, o ciclo da água na natureza, as principais fontes de poluição e dicas de como evitar o desperdício, em seguida participaram de atividades lúdicas com um “Jogo de perguntas” e o “Jogo dos vidros”.


A preocupação com os recursos hídricos é evidenciada neste dia simbólico, porém deveria fazer parte do dia a dia das pessoas, já que a água está presente em quase todos os momentos de nossa vida, seja para higiene pessoal, consumo, preparo de alimentos, entre outros.

Uma pesquisa da ANA (Agência Nacional da Água) revela que cada brasileiro usa, todo dia, pelo menos 200 litros de água. Segundo a Organização das Nações Unidas, 110 litros/dia são suficientes para atender as necessidades de consumo e higiene de uma pessoa.

A principal forma para evitar o desperdício e preservar esta fonte natural da vida na Terra é a a conscientização da população. Educar as novas gerações é o meio necessário para superar barreiras e garantir a qualidade de vida para homens, animais e vegetais.


Confira algumas dicas da Escola Ambiental para economizar água em casa, colaborando com o meio ambiente e com seu bolso:



Texto: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/especiais/noticia/dia-mundial-da-agua-ressalta-a-importancia-desta-fonte-de-vida-para-o-planeta.ghtml
https://educacao.uol.com.br/datas-comemorativas/0322---dia-internacional-da-agua.htm
Imagens: Escola Ambiental de Lajedo - PE



PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...