terça-feira, 5 de julho de 2016

100 DIAS COM RECORDE DE PÚBLICO


Atingimos mais de 2.000 pessoas em nossas atividades socioambientais em 100 dias de aulas. Com a reativação do Planetário obtivemos neste ano um contingente expressivo, mas não apenas isso, promovemos: Palestras, Formação aos professores, participação em eventos, atuação junto a secretaria de saúde e assistência social, distribuição de 500 sementes de árvores nativas, atendimento as escolas particulares, estaduais e de outros municípios, concurso artístico e cultural sobre eficiência energética junto a CELPE, formação com o CIPA, 

Estes números expressivos são a comprovação de um trabalho diversificado e comprometido com uma educação que atinge todos os níveis de ensino.


PALESTRAS DENGUE/ZIKA/CHIKUNGUNYA

A problemática ambiental, portanto, é resultado da inter-relação entre os processos social, político e cultural na constituição do pensamento e das práticas sociais.
PROFS. LAJEDO
Em decorrência, demanda-se uma proposta educativa que tente dar respostas à falência de todo um modo de vida e pensamento, calcado na razão científica objetivadora, no otimismo tecnológico e no imperativo da acumulação material. 
PALESTRAS
E num processo de Modernização Reflexiva, a educação também passa por uma revisão de pressupostos teórico-metodológicos, para trazer à tona um novo paradigma educacional.

PROFS. IBIRAJUBA
CRAS
Baseada na idéia de que um mundo globalizado pressupõe a eliminação de barreiras em todas as dimensões do existir humano, destruindo antigos parâmetros que serviram de referência na sociedade moderna industrial, para o ordenamento da vida social e das atividades humanas em geral, a educação dita ambiental carrega essa proposta de formar uma sociedade centrada na reflexividade. 



Decorrente do debate ecológico, a Educação Ambiental pode ser conceituada como sendo uma atividade intencional da prática social, que imprime ao desenvolvimento individual um caráter social em sua relação com a natureza e com outros seres humanos, com a finalidade de potencializar essa atividade humana, tornando-a mais plena de prática social e de ética ambiental.

A compreensão da complexidade do mundo e da cultura exige análises mais integradas; qualquer acontecimento humano apresenta diversas dimensões, uma vez que a realidade é multifacetada. Sendo assim, a compreensão de qualquer fenômeno social requer que se leve em consideração as informações relativas a todas essas dimensões.

Imagens: Banco de dados da Escola Ambiental de Lajedo
Texto: Equipe da Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (CMEA)



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