ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO retoma suas atividades com chave de ouro no 2º SEMESTRE
A Prefeitura Municipal de Lajedo, que através da Secretaria Municipal de Educação fortalece a cada ano sua parceria de sucesso que vincula as ações da Escola Ambiental e CELPE, acontece hoje 01/08/2017 até dia 04 na Praça Santo Antonio nos horários manhã e tarde (veja Cronograma) atividades educativas na Unidade Móvel da CELPE.
Essa etapa do projeto junto a CELPE atua na capacitação de educadores e estudantes, de forma a torná-los multiplicadores desses conteúdos, realizando atendimento aos alunos de escolas da rede pública e particular de ensino no Espaços Aula, buscando a reflexão e o diálogo sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica e sensibilizar os estudantes e professores para a importância da mudança de hábitos com estimulo a proteção ao meio ambiente.
Espaço Unidade Móvel Educativa
A Unidade Móvel Educativa – UME visa sensibilizar professores, alunos e a sociedade quanto aos conceitos relacionados ao uso racional e seguro da energia elétrica, de forma lúdica e interativa. A UME atende às Instituições públicas de ensino localizadas no interior dos estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande Norte.
Adaptado para o desenvolvimento de ações pedagógicas, o caminhão do ‘Aulas de Energia’ se transforma em uma sala de aula climatizada, com recursos tecnológicos avançados, como iluminação cênica, vídeos e maquetes.
Os participantes recebem orientações, com exibição de filmes e palestras, sobre o uso seguro e consciente da energia. Por meio de uma maquete virtual, podem conhecer como funcionam as usinas eólicas, solar e hidrelétrica e têm acesso a dicas de eficiência energéticas na “Casa Eficiente”.
A ESCOLA AMBIENTAL de Lajedo teve papel fundamental para fortalecer a importância da mudança de hábitos com estimulo a proteção ao meio ambiente nesse processo graças ao êxito obtido em 2016 com a publicação de destaque no Anuário da CELPE.
O projeto é concebido para atingir público de diversas faixas etárias desde crianças e adolescentes em idade escolar, como educadores, sempre desenvolvendo atividades voltadas para o uso racional da energia elétrica.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Face à diversidade de meios de acesso à informação a Escola Ambiental aposta em um potencial de alcance direto e indireto de um número complementar de participantes de outras instituições de ensino além das participantes do 5º Concurso Artístico da Escola Ambiental. A disseminação da cultura do uso de equipamentos eficientes contribui com a educação da população e desperta a sociedade para a importância de se utilizar, de forma mais eficiente, a energia elétrica disponível.
Difundir os conceitos básicos do combate ao desperdício de energia elétrica junto às comunidades, com o objetivo de mobilizar consumidores sobre o tema, incentivando a criação de hábitos eficazes e efetivos para o uso racional da energia elétrica.
OBJETIVOS GERAIS
Agregar valor às agendas de capacitação das crianças, adolescentes e parceiros das áreas de educação e proteção com conteúdos práticos de segurança no uso da energia e de eficiência energética;
Divulgar a eficiência energética e seus benefícios;
Reduzir a demanda de potência no horário de sobrecarga do sistema elétrico e o consumo de energia nas residências, bem como nas escolas;
Disseminar informações importantes sobre eficiência energética e sua relação com a preservação do meio ambiente;
Posicionar a energia elétrica como bem de consumo
VEJA ABAIXO CRONOGRAMA DAS ESCOLAS
Texto: Escola Ambiental
Imagens: Larissa Cordeiro
Google imagens
Cartaz: Julieta Beserra
Tabelas: Núcleo Pedagógico da Sec. Municipal de Educação
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário