Na manhã desta quarta feira (18), em um evento realizando na sede da Codeam – Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional -, em Garanhuns, foi entregue à gestores o Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos, documento construído pela empresa RECITEC, contratada pelo Governo de Pernambuco, e que apresenta como diretrizes para o agrupamento quatro uma proposta de regionalização a ser instalada num prazo de quatro anos (entre 2018-2021), prevendo a seguinte estrutura:
Ampliação dos aterros sanitários de Garanhuns, Iati e Lajedo, a serem utilizados de forma consorciada com os municípios vizinhos, além da instalação de um galpão de triagem e de uma unidade de compostagem, somando 48 equipamentos, além da instalação de Pontos de Entrega Voluntária (PEV´s) nas cidades de Bom Conselho (04 equipamentos), Canhotinho e Garanhuns (02 equipamentos) e Águas Belas, Cachoeirinha, Correntes, Jurema, Lagoa do Ouro e Saloá, com 01 equipamento cada.
Na oportunidade, foram beneficiados os seguintes municípios: Águas Belas, Angelim, Brejão, Bom Conselho, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Ibirajuba, Jucati, Jupi , Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São Bento do Una, São João e Terezinha.
Na oportunidade, diversos gestores do Agreste se fizeram presentes Lajedo esteve representado pela Engenheira Ambiental Letícia Cavalcante representando o Prefeito Rossine e a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, a gestora Andréa Félix da ESCOLA AMBIENTAL, que participou ativamente na construção do supracitado PIRS e a diretoria do Meio Ambiente através do Sr. Marcelo Passos.
A Eng. Letícia Cavalcante explicou sobre os desafios diários nesse setor, citou as ações municipais inovadores, bem como o constante aprendizado junto a coletividade.
Imagens: RECITEC
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário