sexta-feira, 30 de julho de 2021

ESCOLA AMBIENTAL, SEMAS E CPRH


Promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental baseado na ‘descarbonização’ da economia, conservação dos recursos e ambientes naturais, além da adaptação às mudanças climáticas. Este é o principal objetivo de uma carta que os governadores do Nordeste entregam em abril, à Cúpula de Líderes sobre o Clima, evento virtual promovido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e que reuniu mais de 40 líderes mundiais.

Estamos a poucos dias da Conferência da ONU sobre as Mudanças Climáticas, e o Consórcio Nordeste, no qual Lajedo faz parte que é um grupo composto pelos governadores dos nove estados da região, a carta intitulada “Nordeste Pela Ação Climática” lembra que “o Brasil é signatário de acordos e convenções internacionais ligados à biodiversidade e ao clima“. O documento também destaca o compromisso dos gestores nordestinos no sentido de “adotar estratégias integradas e, por meio de soluções conjuntas, buscar alternativas de financiamento e parcerias”.

A gestão da Escola Ambiental participou no mês de julho de um importante evento na região junto a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, CPRH, Fundação Ipojuca e Diretoria de Meio Ambiente do município de Ibirajuba na efetivação e elaboração de algumas atitudes que podem ajudar nessa preservação, que devemos seguir com grande afinco. A economia brasileira, hoje em grande medida conectada aos mercados globais, depende do equilíbrio entre produção e proteção ambiental para prosperar. Isso acontece em razão da pouca conscientização e ações para que haja a preservação da natureza para continuarmos recebendo tudo que ela nos oferece de melhor, a começar pelo ar que respiramos.
Texto e Imagem: Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
ESCOLA AMBIENTAL





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

BLOG EM MANUTENÇÃO