domingo, 13 de julho de 2014

ESCOLA AMBIENTAL É SELECIONADA PELO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

logoCTV copy

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente coordenada pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental - SAIC, executada pelo Departamento de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura - MinC, que tem como objetivo estimular a produção audiovisual independente sobre a temática socioambiental. 

São parte do Circuito Tela Verde a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente com Temática Socioambiental e o Cine Ambiente - Edital de Curtas de Animação de um minuto.

O Circuito Tela Verde ocorre em sintonia com os princípios e objetivos da Lei 9.795/99 – que institui a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) e com o Programa Nacional de Educação Ambiental. O Circuito surgiu em 2008, com o objetivo principal de atender à demanda dos espaços educadores por material audiovisual para se trabalhar a educação ambiental.

O Circuito promove a sensibilização, reflexão e mobilização dos públicos sobre o meio em que vivem, estimula a produção de materiais alternativos e independentes e leva filmes sobre a temática socioambiental para espaços exibidores de dentro e fora do país.

A ESCOLA AMBIENTAL foi certificada pelo Ministério do Meio Ambiente, como espaço exibidor do 5º Circuito Tela Verde,  que terá inicio no 2º Semestre, com exibições de curtas aos visitantes. São 39 vídeos e estarmos entre os 1.365 espaços exibidores distribuído em todo o território nacional e de outros países, tais como: Portugal, Itália, Moçambique, e Comunidades de países de Língua Portuguesa, nos deixam gratificados´em saber que os visitantes lajedenses e da região estarão de alguma forma conectados com jovens, adultos, indígenas, quilombolas, ambientalistas, ONG's e Associações não só do Brasil, mas também de outras partes do Mundo.

O reconhecimento da ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO pelo Ministério do Meio Ambiente é um marco importante para Educação Ambiental em Lajedo.

Acesse:http://www.mma.gov.br/publicador/item/8838-nordeste
Texto e Ilustração: http:\\mma.gov.br
ESCOLA AMBIENTAL

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...