quarta-feira, 30 de junho de 2021

Parceria entre Escola Ambiental de Lajedo e COMPESA-Recife


Aconteceu na manhã de terça-feira, dia 29 de junho, a palestra A IMPORTÂNCIA DA ARBORIZAÇÃO URBANA ministrada por Rosangela Monteiro, Educadora Ambiental da COMPESA – Recife, no auditório da Escola Pe Antonio Barbosa, para a equipe da Escola Ambiental de Lajedo e representantes da Secretaria de Obras e Infraestrutura, bem como a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.
 

Essa iniciativa é resultante da parceria estabelecida entre a Escola Ambiental de Lajedo e a COMPESA – Recife no desenvolvimento do PROGRAMA FLORESTAR, a partir de 2021. Inicialmente foram captadas 180 mudas no viveiro florestal no município de Poção, no Agreste de Pernambuco, onde são cultivadas as espécies nativas da Caatinga para plantio junto as escolas e praças do município de Lajedo-PE.


A assinatura do termo de responsabilidade para o plantio e conservação das mudas arbóreas pela Gestora da Escola Ambiental de Lajedo, Andréa Félix, encerra as atividades alusivas a junho, Mês do Meio, e também são em comemoração ao aniversário de 50 anos da COMPESA.


Acesse nossas redes sociais e acompanhe as ações de arborização urbano do Programa Florestar.

 

YOUTUBE: Escola Ambiental

FACEBOOK: Escolambiental Lajedo

INSTAGRAM: escolambiental

 

Texto e Imagens: Escola Ambiental de Lajedo-PE

 

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...