segunda-feira, 11 de maio de 2015

ESCOLA AMBIENTAL É CONTEMPLADA PELO MINISTÉRIO DO MEIO AMBEINTE

SALA VERDE DA ESCOLA AMBIENTAL PARTICIPA

Serão exibidos este ano 21 filmes com temática sócio-ambiental, além de 40 curtas metragens.

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) divulga, as instituições selecionadas como espaços exibidores da 6º Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde. Ao todo, foram selecionadas 1.422 instituições, além das 363 Salas Verdes. 

O Circuito Tela Verde tem como objetivo divulgar e estimular atividades de educação ambiental, por meio da linguagem audiovisual, e fomentar a construção de valores culturais comprometidos com a sustentabilidade socioambiental.

O circuito promove regularmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos com conteúdo socioambiental para serem exibidos em todo país. O MMA enviará um kit a cada instituição selecionada composto por um guia que traz orientações e sinopses dos filmes, cartazes e adesivos para identificação dos espaços exibidores e DVDs contendo os vídeos selecionados.

Para esta edição, foram selecionados 21 vídeos com temática socioambiental, além de 40 curtas de animação sobre resíduos sólidos, selecionadas pelo edital Curta Animação 2013, parceria entre a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC) e o MMA. O material divulgado também pode ser usado em diversos processos educativos. É uma iniciativa do MMA, coordenada e executada pelo Departamento de Educação Ambiental. As inscrições dos espaços exibidores que foram realizadas fora do prazo de inscrição não foram consideradas.



Links:
Acesse aqui as instituições selecionadas
Veja quais são as Salas Verdes

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...