segunda-feira, 30 de maio de 2022

ESCOLA AMBIENTAL PROMOVE PALESTRA EM PARCERIA COM ASCES-UNITA DE CARUARU

 

A Escola Ambiental de Lajedo-PE em parceria com Asces-Unita promoveu no CCI – Centro de Convivência de Idosos nesta ultima sexta-feira dia 27 de maio, uma atividade sobre Plantas Medicinais e Parasitoses que contou com o palestrante Risonildo Pereira Cordeiro Prof. Dr. Em Farmácia da Asces e toda sua equipe. Ao encerrar a palestra, fora ofertado aos participantes uma série de serviços tal como: Teste de Anemia; Aferição de pressão Arterial; teste de bioimpedância; orientação de farmácia clínica e distribuição de mudas e plantas medicinais.






Durante a palestra foram abordados os problemas causados pela ingestão de alimentos que não foram devidamente higienizado que podem possuir algumas parasitoses e os procedimentos adequados para evitar esses tipos de situações danosas para a saúde humana.



Outra parte do momento foi informados as alternativas ao uso de medicamentos industriais, como a utilização de plantas medicinais para auxiliar no tratamento de algumas doenças e para uma contribuição na saúde das pessoas, principalmente as idosas.









Porém é preciso alertado que apesar das plantas medicinais contribuírem beneficamente ao corpo humano, elas podem ser prejudiciais quanto utilizadas em excesso, causando assim um certo nível de toxidade para o organismo. Além disso, a falta de conhecimento da forma adequada de consumo favorece situações como reações adversas, diminuição ou ausência do efeito esperado, dessa forma, um chá inofensivo pode se transformar num gatilho para problemas de saúde importantes.

Texto e imagens: Equipe Escola Ambiental

WhatsApp: 87 99607-5654 Andréa Félix (Gestora)

Facebook: Escolambiental Lajedo

Instagram: escolambiental

YouTube: Escola Ambiental

 


PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...