sexta-feira, 13 de maio de 2022

Lajedo Recebe a Unidade Móvel da Celpe

 


A Escola Ambiental de Lajedo com o apoio da Prefeitura Municipal de Lajedo e da Secretaria Municipal de Educação de Lajedo fortalece a cada ano sua parceria de sucesso com a CELPE. Durante muitos anos foram desenvolvidos projetos relacionados à importância do meio ambiente e eficiência energética que foram realizados com os alunos de nossa cidade.








Por mais um ano, tivemos a honra de receber a Unidade móvel da Celpe junto com sua equipe em nossa localidade. Desta vez, o caminhão fora todo reequipado com tecnologias de ultima geração para realizar atividades pedagógicas com os alunos do município, utilizando assim da ludicidade junto às tecnologias como auxiliares no processo de aprendizado dos jovens sobre energia.



O caminhão da Celpe iniciou suas atividades nesta segunda-feira dia 09 de maio funcionando nos horários da manha e tarde e encerrou suas atividades no dia de hoje, sexta-feira dia 13 de maio.


Participação do Prefeito de Lajedo Erivaldo Chagas e sua equipe






A unidade móvel consiste em um caminhão adaptado e transformado em sala de aula. Um sistema foi instalado para duplicar o espaço e climatizar o interior do veículo para que o público estudantil assista às palestras de forma confortável e participativa. 

O projeto atua na capacitação de educadores e estudantes, de forma a torná-los multiplicadores desses conteúdos, realizando atendimento aos alunos de escolas da rede pública e particular de ensino, buscando a reflexão e o diálogo sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica e sensibilizar os estudantes e professores para a importância da mudança de hábitos com estimulo a proteção ao meio ambiente. 





             As palestras contam com uma parte teórica sobre o fornecimento de energia em um painel digital, que vai desde a geração até a casa dos consumidores, bem como conceitos de eficiência energética, segurança e meio ambiente. Tudo isso com a ajuda de vídeos, músicas, brincadeiras e efeitos visuais. Além disso, os estudantes também participam de jogos e experimentos.






E por fim agradecemos a colaboração de todas as escolas do município de Lajedo que se disponibilizaram para a participação na Unidade Movél da Celpe, agradecemos a equipe que contribuiu com o seu conhecimento para os jovens de nossa cidade. 



WhatsApp: 87 99607-5654 Andréa Félix (Gestora)

Facebook: Escolambiental Lajedo

Instagram: escolambiental

YouTube: Escola Ambiental

 


PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...