Um dia a ser comemorado
A comemoração de 10 anos da Associação de Artesãos Inês de Paula valoriza a cultura popular.
A Sede recebeu nova pintura e o grafitismo do pintor Ijon no hall de acesso com a justa homenagem ao grande artísta plástico local Zizi Ribeiro (in Memorian), bem como, o retrato do escritor Ariano Suassuna.
Várias manifestações culturais pernambucanas foram valorizadas neste dia (25), também foi ofertado ao público um lanche com comidas típicas produzidas pelos associados. Um clima de discontração, alegria e harmonia tomou conta deste evento pioneiro em Lajedo.
Com o projeto idealizado e organizado pelas associadas tendo a frente a presidenta Cida Marcolino, contou com o total apoio da Secretaria de Cultura e da Prefeitura Muncipal. Podemos destacar o uso de materiais recicláveis e a valorização de temas pernambucanos nas obras expostas.
A partir das 14h a banda de pífanos Padre Cícero se apresentou, seguidos pelo grupo de monitores do projeto Mais Educação com o frevo, e logo após a Banda Marcial Expedito Barros de Queimadas de Jurema.
O bailarino e coreógrafo Mita que acompanha o grupo de dançarinos da rede pública municipal de Calçado há 10 anos trouxe a Quadrilha Coração Matuto.
O encerramento ficou por conta da Fanfarra de Lajedo cedida pela Secretaria Municipal de Educação.
Texto: Andréa Félix
Imagens: Erasmo Coentro
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário