A bicicleta do futuro promete eliminar a necessidade de trocar marchas, sofrer nas subidas e mesmo de carregar uma trava de segurança!
Trocar o carro pelo transporte público é uma medida que colabora para o meio ambiente. No entanto, trocar o veículo pela bicicleta ajuda ainda mais a diminuir não apenas os gases tóxicos lançados na atmosfera, mas também o número de automóveis nas ruas e desafoga o trânsito.
Agora, além de ser uma ótima atividade física, pedalar em uma "magrela" trará benefícios tanto para quem está ao redor quanto para o próprio usuário.
O mais importante nisto tudo é a importância de um transporte que não fica velho nunca. Todos lembram da 1ª bicicleta e das primeiras pedaladas, a sensação de liberdade, o vigor físico e as vantangens para o meio ambiente e para mobilidade urbana. Por tudo isso, domingo dia 19 de outubro VAMOS DE BIKE participar do passeio ciclistico da ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO em prol da qualidade de vida e da construção de novos hábitos socioambientais.
Na busca por esse modelo, surge a Footloose, uma bike elétrica que pode rodar cerca de 30km somente com o motor, mas vai ainda mais longe se você pedalar. Isso porque a bateria dela é recarregada conforme você pedala ou freia.
E não para por aí: é a primeira bike elétrica sem correias, e a troca de marcha dela é automática, funcionando por meio de sensores que monitoram a área ao redor e ajustam a energia do motor quando preciso. O mais legal é romper os limites do impossível e utilizar a criatividade humana em prol do Meio Ambiente e da sociedade em geral.
Imagens: google imagens
texto: Equipe da Escola Ambiental
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário