Com o apoio das escolas da rede municipal e particular de educação a ESCOLA AMBIENTAL incluiu em sua normativa de visitação campanha permanente para recolher garrafas PET do Meio Ambiente, já são mais de 500 unidades de vários tamanhos em 3 meses, graças ao apoio das instituições de ensino.
Todas as Pet serão utilizadas para atividades de reciclagem, doadas para a Associação dos Coletores de Lajedo, e para decoração do Natal Luz produzido pela Assistência Social.
Doação de 100 garrafas PET |
Os resultados da reciclagem são expressivos tanto no campo ambiental, como nos campos econômico e social.
No meio-ambiente a reciclagem pode reduzir a acumulação progressiva de resíduos a produção de novos materiais, como por exemplo o papel, que exigiria o corte de mais árvores; as emissões de gases como metano e gás carbônico; as agressões ao solo, ar e água; entre outros tantos fatores negativos.
No aspecto econômico a reciclagem contribui para o uso mais racional dos recursos naturais e a reposição daqueles recursos que são passíveis de reaproveitamento.
No âmbito social, a reciclagem não só proporciona melhor qualidade de vida para as pessoas, através das melhorias ambientais, como também tem gerado muitos postos de trabalho e rendimento para pessoas que vivem nas camadas mais pobres.
Estudantes do Bairro Novo |
A Escola Clementino de Lima através da Professora Socorro Barros nos forneceu a maior quantidade de garrafas relativa aos número de alunos visitantes.
Parabéns pela iniciativa professores, gestores e alunos do Clementino Lima, localizada no Bairro Novo área carente da nossa querida Lajedo.
Texto e Imagens: Andréa Félix (ESCOLA AMBIENTAL)
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário