quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Inauguração da Biblioteca Itinerante






A Secretaria de Educação inaugurou no dia 10 de outubro, na Praça de Eventos, a biblioteca itinerante. Este projeto levará a leitura para as escolas que não possuem biblioteca, principalmente no espaço rural e periferia. O ônibus adaptado apresenta um espaço confortável e uma diversidade de livros infantis e seguirá um calendário elaborado pela Secretaria de Educação para visitação à essas escolas.

O objetivo deste projeto é facilitar o acesso aos livros e incentivar a leitura, afinal ler é um exercício para o corpo e para a mente. A criança que exerce o hábito da leitura aprende melhor, pronuncia melhor as palavras, tem maior facilidade para escrever e se comunica melhor de forma geral. É través da leitura que a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos, valores éticos e tem um maior aproveitamento escolar.


A biblioteca ficará na Praça de Eventos até as 16 horas e conta com contadores de histórias para animar a criançada.



Texto e Fotos: Julieta Beserra (ESCOLA AMBIENTAL)

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...