sábado, 18 de julho de 2020

LAJEDO PARTICIPA DOS PREPARATIVOS DA SNCT

 

Na 2ª Reunião de organização entre os polos, ficou decidido que a SNCT acontecerá de forma virtual, em outubro.



Estiveram 43 participantes dos municípios de: Arcoverde, São José do Belmonte, Recife, Ipojuca, Tabira, Salgueiro, Cachoeirinha, Paulista, Caruaru, Timbaúba, Itapissuma, Garanhuns, Lajedo, Angelim, São Vicente Férrer e Pesqueira.

Entre os participantes do encontro, estavam a gestora e professora da EREM Professora Carlota Breckenfeld, cujo estudante Rafael Galdino, foi o grande vencedor do concurso nacional de desenhos para a SNCT, promovido pelo Ministério de Ciência e Tecnologia.

Foi da pequena cidade de Solidão, município do interior de Pernambuco com pouco mais de cinco mil habitantes, o vencedor do 4º concurso de desenhos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O estudante de 17 anos, do 3º ano, venceu mais de 400 desenhos concorrentes de estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o país.

Divulgação
SNCT: CONCURSO DE DESENHOS | Espaço Ciência – Museu Interativo de ...
Promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em parceria com o Museu Itinerante Ponto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) o concurso teve como tema “Inteligência Artificial, a nova fronteira da ciência brasileira”. Os 10 primeiros colocados receberão um certificado de participação e o desenho campeão servirá de base para a criação da Identidade Visual da SNCT 2020. Fonte: (MCTIC).

PROGRAMAÇÃO INTEGRADA – A intenção do Espaço Ciência é disponibilizar uma plataforma que possa transmitir e abrigar atividades propostas por diferentes polos, garantindo uma programação integrada. E ideias não faltam.

O Espaço Ciência também pretende produzir, como em anos anteriores, sua exposição sobre o tema da SNCT: Inteligência Artificial, a nova Fronteira da Ciência Brasileira. Será uma única exposição, itinerante, que permitirá o acesso virtual e, depois da pandemia, deverá circular entre os diversos polos.
Fonte: Espaço Ciências

Mantendo os formatos anteriores, ela será composta de duas mesas desmontáveis, cada uma delas com dois diferentes painéis, com atividades interativas. A proposta é que o monitor possa conversar com uma monitora virtual, dotada de Inteligência Artificial; possa descobrir a música que seu coração toca; interagir com um robô artista que aprende as cores com os visitantes; ou traçar uma rota de viagem para que o robô viajante calcule o trajeto.
“Também precisamos ser criativos para não usar estratégias virtuais que estejam saturadas. Temos que inovar nos conteúdos e atividades para despertar a atenção”, afirma Prof. Pavão( Dir. Espaço Ciências).
Imagens: Espaço Ciências
MCTIC

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...