quarta-feira, 17 de março de 2021

Captação de mudas no Zoológico do Parque de Dois Irmãos

No dia 25 de fevereiro, a Escola Ambiental de Lajedo-PE em parceria com a Escola Jean Piaget, rede particular de ensino, captaram 220 mudas doadas pelo Zoológico do Parque de Dois Irmãos, em Recife. Essas mudas serão plantadas durante as ações do projeto LAJEDO MAIS VERDE que tem o objetivo de melhorar a arborização urbana.



Entre as espécies captadas temos Pau-brasil (Paubrasilia enchinata), Gonçalo-alves (Astronium fraxinifolium), Imbiriba (Eschweilera ovata), Jenipapeiro (Genipa americana), Ipê roxo (Handroanthus avellanedae) e Cajazeiro (Spondias mombin). Essas árvores são nativas das florestas brasileiras e algumas estão ameaçadas devido ao crescente desmatamento.

Em virtude da Pandemia do Covid-19, as atividades da Escola Ambiental de Lajedo-PE estão acontecendo de forma remota com a publicação de vídeos no Canal do YouTube, participação em Webinários e LIVES temáticas no Facebook e Instagram. E para compensar a emissão de poluentes durante as atividades online daremos continuidade ao projeto Delivery de Mudas com os estudantes e professores de escolas públicas e privadas, distribuindo mudas de árvores ou plantas ornamentais.

Assim que as atividades presenciais forem liberadas pelas autoridades em Saúde divulgaremos as datas para o plantio, através das rede sociais.


INSTAGRAN: escolambiental

FACEBOOK: Escolambiental Lajedo

YOUTUBE: Escola Ambiental

 

Texto e imagens: Escola Ambiental de Lajedo - PE.

 


PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...