terça-feira, 9 de março de 2021

ESCOLA AMBIENTAL DE VOLTAS AS ATIVIDADES - 2021

 

Após o período de férias e recesso escolas a Escola Ambiental de Lajedo volta a todo vapor, apesar das incertezas e desafios que os novos tempos trazem, não perdemos nunca o entusiasmo e sempre buscamos evoluir no que trabalhamos e buscamos.

2021 começou com uma hidrologia favorável e estaremos mantendo o Projeto "LAJEDO MAIS VERDE" , em parceria com a escola Jean Piaget, EREMDA, Cinder, bem como as escolas da rede municipal demos início as nossas ações com o plantio feito por Inês Santos funcionária pública no dia 04/03/2021 na praça Santo Antônio de fronte a Igreja Matriz, e no dia 05/03/2021 foi realizado no Hotelzinho de tia Rose Rodrigues o plantio de um IPÊ mirim, juntamente com os pequenos e além disso presenteamos as crianças com livros de historinhas infantis, hoje presenteamos a amiga Claudete Couto com uma muda de Jenipapo, que será plantada na Academia das Cidades, área que adotamos desde 2017.










Vários cidadãos, escolas, instituições estão nos procurando, querendo com prazer participar deste projeto que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação, Horto de Dois Irmãos e Iniciativa privada (Escola Jean Piaget) que colaboraram logisticamente para efetivação do Projeto. Nossos Agradecimentos Especiais!.

Trabalhar Educação Ambiental na prática é uma verdade que contagia e gratifica a todos, os benefícios são plantados no coração de todos estejam envolvidos direta, ou indiretamente. Nas próximas semanas estaremos junto ao Jean Piaget plantando mais 100 mudas na Academia das Cidades.

Não basta só plantar a árvore é um ser vivo e precisa de cuidados básicos, pedimos a população que colaborem, cuidem e preservem, pois juntos podemos transformar positivamente e construtivamente o espaço no qual estamos inseridos.

Texto e imagens: Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE

ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...