terça-feira, 16 de março de 2021

Escola Ambiental Participa do Fórum Pernambucano de Mudança do clima

 



A Escola Ambiental Participou do Fórum Pernambucano de Mudança do clima ofertado Pelo SEMAS Pernambuco no dia 16 de Março de 2021, onde teve a participação de pessoas importantes do nosso cenario político e administrativo relacionados ao Meio Ambiente.

As alterações do clima são uma realidade vivida hoje por todos nós e merece uma reflexão profunda sobre as responsabilidades a serem assumidas por cada um de nós.


José Bertotti, secretário de Meio Ambiente;

Nacho Asenjo

Ignácio Asenjo, da delegação da União Europeia;

Paulo Câmara

Fabro Steibel, diretor-executivo do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro; 


Geraldo Julio, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Iclei América do Sul; 

Cida Pedrosa, ambientalista e vereadora do Recife

Caio Magri, presidente do Instituto Ethos; 



Os dados muito relevantes da pesquisa indicam a percepção da maioria da população para as influências humanas no aquecimento global, aspecto chave nas discussões sobre o Antropoceno.

Aumentar a Cobertura Florestal nas Bacias Hidrográficas, além de mitigar o CO2, diminuirá erosão e assoreamento dos corpos de água, também influirá positivamente no Ciclo Hidrológico destas, grande desafio recuperar as nascentes e matas ciliares.

As mudanças climáticas tem maior impacto nas populações vulneráveis, essencial a enfrentar a questão da desigualdade social nas cidades, os importantes resultados, ações para mudar o clima precisam estar localizados no cotidiano das pessoas as politicas devem demonstrar como impactam a qualidade de vida desta e de outras gerações.

​É muito importante ver a pauta de meio ambiente ganhando cada vez mais força, pois cuidar do meio ambiente hoje é garantir a vida amanha. 

Texto: Equipe Escola Ambiental 


PREFEITURA MUNICPAL DE LAJEDO - PE

ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...