quinta-feira, 25 de abril de 2019

ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - APOIA O 15º ACAMPAMENTO TERRA LIVRE



Esta ocorrendo nessa semana o Acampamento Terra Livre que é realizado anualmente por há 15 anos, onde há uma concentração na capital federal para chamar a atenção do Estado Brasileiro sobre as pautas indígenas, uma tentativa de receber conhecimento e que os governantes atendam as causas indígenas.

Antes da abertura do encontro, lideranças se reuniram com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e a frente parlamentar mista em defesa dos direitos dos povos indígenas. Na audiência, os indígenas entregaram um pedido para que o Congresso Nacional não aprove a Medida Provisória (MP) que tira da Funai a competência de demarcar terras e passa para as mãos do ministério da Agricultura. A MP também tira a Funai da estrutura do Ministério da Justiça e a coloca na pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Essa é uma das principais reivindicações do ATL deste ano.

Realizada a cerimônia de abertura do acampamento, as danças e cantos de diversas etnias por todo o país uma marcha seria realizada até o Supremo Tribunal Federal (STF). Ali, está programada uma vigília com danças e rituais. Nesta quinta-feira, é a vez de a Câmara dos Deputados receber uma audiência com as lideranças. Os organizadores esperam que cerca de 4.000 índios passem pelo acampamento, que termina na sexta-feira. 


ASSINE VOCÊ TAMBÉM
Você também pode ajudar a causa indígena, participe do abaixo-assinado: https://www.greenpeace.org.br/sem-floresta-sem-vida
Fonte: Greenpeace Brasil


ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO – PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...