quarta-feira, 3 de abril de 2019

CAPACITAÇÃO DA CELPE 2º DIA




No segundo dia do evento, 03 de abril, iniciou-se com a presença de kassio que é o Técnico de Segurança da Própria Celpe onde no decorrer de sua palestra apresentou dicas preciosíssimas relacionadas à segurança com a utilização da energia, dicas de como evitar futuros acidentes em sua residência e como sobreviver de situações de risco em áreas com grande concentração de energia. Existe uma maior taxa de acidentes elétricos em residências do que em redes elétricas, pois como a quantidade de energia em casa é muito menor comparada aos cabos elétricos dos postes, as pessoas tendem a negligenciar medidas de segurança, o exemplo mais comum é a utilização do recurso audiovisual smartphone no momento em que está carregando sendo suscetível a uma descarga elétrica. O aterramento das residências deve ser bem aplicado por um profissional, pois pode salvar vidas. Vários outros conhecimentos foi compartilhado com os professores pelo palestrante da Celpe, que ficara guardado na mente de todos os outros professores presentes.




 
Na segunda parte do dia, foi mediado pela representante do Curso Energia Que Transforma Ana Claudia a qual esta aplicando o projeto em Garanhuns com sua equipe. Foi feita uma tarde de diálogos, socializações, trocas de ideias e dinâmicas pedagógicas. Muito produtivo as atividades que foram feitas com os professores como o “Rodízio de Livros” onde os professores foram divididos aleatoriamente em grupos e recebiam um livro especifico da Celpe e deveriam estudar brevemente o livro e tentar vender o livro para o grupo vizinho em menos de três minutos, ao encerrar o tempo levava a mesma proposta para o grupo seguinte. Desta forma foi possível tornar um livro agradável para a leitura. Outra dinâmica foi o arremesso de um urso de pelúcia e quem pegava deveria dar uma dica de como economizar energia com o objetivo de dar uma revisada no que foi visto na formação. Outra atividade foi a retirada de uma palavra de uma caixa e explicar aquela palavra para todos relacionando com a questão energética e sensibilização. Foram feitas diversas outras atividades pedagógicas no decorrer do dia, foi muito proveitoso para todos e cada momento valeu a pena.









Texto e imagens: Equipe Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...