segunda-feira, 22 de julho de 2013

1º SEMESTRE - RESPONSABILIDADE E DEDICAÇÃO

 
      Na tarde do dia 2 de julho a Escola Mame de Bento do povoado Quatis, distrito do município de Lajedo-PE, levou os alunos para estudo de área do Aterro Sanitário.
    Encerrando as atividades de visitação do 1º Semestre da Escola Ambiental com os alunos do 5º ao 9º ano da referida escola, juntamente com a Gestora Janaina Silva e os professores da área de Ciências que nos prestigiaram.
     De 4 de março a julho recebemos em nosso Centro de Educação Ambiental (CEA) cerca de  400 visitantes, com registro em ata, quantidade superior aos (03 últimos anos) de funcionamento da escola, recebemos pessoas não apenas de Lajedo mas de cidades vizinhas, alunos de várias idades e instituições de ensino. Estaremos retomando as visitações a partir de agosto. ficamos honrados com as visitações e esperamos por você.


   Vivenciamos várias atividades, dentre as quais podemos citar:

  • Elaboração do PPP e Regimento Interno;
  • Participação em Rede Social Facebook (Escolambiental Lajedo), criação de Blogger educativo e informativo com transparência, além  de e-mail para contatos (escambiental2013@gmail.com);
  • Promovemos a capacitação de Professores de Ciências e Geografia do Município;
  • Treinamento do IPA para estudantes do espaço rural;
  • Participação em Conferencias e Palestras Educacionais e Ambientais;
  • Reuniões e Conselhos alusivos a possível Implantação da Coleta Seletiva para cidade;
  • Firmamos parcerias com entidades públicas, privadas, ONG's, empresas e profissionais autônomos;
  • Vivenciamos o calendário de datas comemorativas e do Meio Ambiente;
  • Lançamos o concurso com a temática "A arte em reciclar", que vai até dia 6 de setembro;
  • Oferecemos juntamente com a FUNBRASIL formação aos professores da área de Ciências Naturais sobre a árvore nacional "Pau-Brasil";
  • Distribuímos 120 mudas de Pau-Brasil, as escolas municipais e estaduais, cidadãos, órgãos públicos, praças e instituições religiosas com área apropriada para plantio;
  • Estamos com propostas de projetos importantíssimos para o Meio Ambiente enviados para analise  do Governo do Estado e Ministério do Meio Ambiente.

  Com o intuito de melhorar cada vez mais, e oferecer uma educação de qualidade estamos formulando novos projetos, que embora possam ser simples, venham a ter efeitos concretos na percepção e formação cidadã.
  É evidente a necessidade de se pensar no outro, assim como pensamos em nós mesmos, mas para tal é preciso agir. O compartilhamento de experiências, estudos e bens, não se limitam ao bem do próximo, mas de todos que participam da ação. Somos gratos a todos que acreditam, e apoiam nosso trabalho, estaremos abertos para propostas, sugestões e críticas que venham somar nossas atividades, além de parceiros nessa luta em prol do bem comum.




Nossos sinceros agradecimentos.

EQUIPE: ESCOLA AMBIENTAL

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...