quarta-feira, 31 de julho de 2013

CONFERENCIA SOBRE CULTURA




A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, contanto com o apoio da Prefeitura Municipal e do Colégio Normal de Lajedo, através da sua diretoria promoverá a Conferencia Municipal de Cultura, no próximo dia 03 (sábado) de agosto no auditório do Colégio Normal, que estará aberta ao público interessado, com credenciamento no local, a partir das 8h da manhã. 

O tema abordado será "Uma Política de Estado para Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura.

Também serão abordados:


Implementação do Sistema Nacional de Cultura
Marcos Legais, Participação e Controle Social e Funcionamento dos Sistemas Municipais, Estaduais/Distrito Federal e Setoriais de Cultura, de acordo com os Princípios Constitucionais do SNC
Qualificação da Gestão Cultural: Desenvolvimento e Implementação de Planos Territoriais e Setoriais de Cultura e Formação de Gestores, Governamentais e Não-Governamentais, e Conselheiros de Cultura
Fortalecimento e Operacionalização dos Sistemas de Financiamento Público da Cultura: Orçamentos Públicos, Fundos de Cultura e Incentivos Fiscais
Sistemas de Informação Cultural e Governança Colaborativa

A Conferencia contará com a participação de Conferencias da Fundarpe do Governo do Estado e promoverá grupos de debates e discussões de propostas, a participação da sociedade, dos artistas e pessoas envolvidas em movimentos culturais é fundamental, daí a importância do evento.


A etapa nacional da 3ª Conferência Nacional de Cultura será realizada em Brasília,de 26 a 29 de novembro de 2013 e reunirá representantes da sociedade civil escolhidos nas conferências municipais e estaduais, além de membros do governo.



O tema escolhido para esta edição foi "Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura" que será desdobrado em debates sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura em todo o país, sobre a produção simbólica e diversidade cultural, sobre a cidadania e direitos culturais, e sobre Cultura e desenvolvimento econômico, dentre outros.



Para a 3ª CNC, em Brasília, no mê de novembro de 2013, está sendo esperada a participação de mais de 3 mil delegados de todo o país, entre representantes do Governo Federal, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Além desses poderão participar convidados com direito a voz e a voto e observadores apenas.

Ampliar a participação

O regimento interno da 3ª CNC permite que sejam realizadas conferências livres e conferências virtuais como forma de ampliar o debate dentro da Conferência Nacional. Essas formas de participação não permitem a eleição de delegados, mas somente o surgimento de propostas e a mobilização da sociedade.







Texto:www.cultura.gov.br
Andrea Felix (ESCOLA AMBIENTAL)

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...