sexta-feira, 26 de julho de 2013

INCENTIVO FEDERAL POR ÁRVORE PLANTADA






Graças ao nosso Senhor bom Deus, o Projeto "O verde urbano no município de Lajedo: Praças e Calçadas" vêm ganhando grande destaque no cenário acadêmico.

O mesmo vem sendo desenvolvido desde o ano de 2012. Tendo como objetivo geral investigar aspectos relacionados ao verde urbano tomando-se como referência as praças e calçadas do município de Lajedo/PE com o intuito de perceber como a população utiliza essas áreas e como esta mesma população valoriza esses espaços.
Uma vez que, as árvores urbanas proporcionam sombra, redução da poluição sonora e do impacto da água de chuva, contribuem na diminuição da temperatura e melhoram a qualidade do ar, e seu manejo devem fazer parte do planejamento urbano de todas as cidades no que tange à melhoria da qualidade de vida da população. Nesse sentido o desenvolvimento da nossa capacidade de percepção constitui-se hoje motivo para avaliação de muitos estudos, até mesmo no que se refere à arborização urbana.
Quero agradecer primeiramente a Deus, por que sem ELE não somos nada, e agradecer a minha orientadora Dr. Profª Maria Betânia Amador, ao Profº. Daniel Dantas, por passar seus conhecimentos no Geoprocessamento de dados, permitindo a elaboração de mapas.
Agradecer também, o apoio financeiro da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia de Pernambuco-FACEPE, pois sem o seu apoio não teríamos chegado tão longe, meus agradecimentos a Universidade de Pernambuco e a Prefeitura do município de Lajedo, por fornecer dados, os quais foram e são importantíssimos para o desenvolvendo do estudo in loco.
É importante ressaltar o grande avanço do estudo no município de Lajedo-PE, pois já conseguimos destaque em vários Estados como:
No Rio Grande do Norte, no III SEMINÁRIO NACIONAL E I SEMINÁRIO INTERNACIONAL O PAPEL DO GEÓGRAFO NO CONTEXTO SOCIAL ATUAL" , realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o qual teve grandes autoridades presentes, sendo elas nacionais e internacionais.
No Estado de Pernambuco, na 17ª Jornada de Iniciação Científica: Água, fonte de vida. Ano Internacional de Cooperação pela Água, de 11 a 14 de junho de 2013.
E no dia do Geógrafo no dia 2009 de Maio, na Universidade de Pernambuco – Campus Garanhuns.E não para por aqui, o Trabalho desenvolvido no município de Lajedo está sendo preparado, para ser apresentado, no IX Fórum Ambiental da Alta Paulista e participação na Conferência Cidades Sustentáveis, que serão realizados em Tupã-SP entre os dias 11 a 16 de novembro de 2013.

Fica a dica visitem este site é muito importante. Pois o município que tiver ao menos uma árvore por habitante poderá receber incentivo.



Texto: Eliane Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...