segunda-feira, 15 de julho de 2013

INCLUSÃO PRA VALER!


A iniciativa visa distribuir para as pessoas com deficiência auditiva, de forma totalmente gratuita, smartphones com um aplicativo que converte voz em texto e texto em voz, garantindo assim a inclusão dos surdos com a sociedade ouvinte de Lajedo.
A importância da adesão ao projeto, haja vista ser uma importante ferramenta para a inserção da comunidade de deficientes auditivos da cidade. Esta é uma importante parceria entre o Governo Municipal e o Governo do Estado de Pernambuco que tem o intuito de melhorar significativamente a comunicação das pessoas com deficiência auditiva. O Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) tem como uma de suas atribuições, promover atividades destinadas à melhoria das relações de trabalho, criação de oportunidades de emprego e geração de renda, bem como planejar e apoiar a execução da política estadual de amparo e assistência às crianças, adolescentes, idosos e às pessoas com deficiência. O Projeto Nambiquara “Audição Digital” é originalmente um convênio firmado entre a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado e a SOFTEX intitulado “Projeto Telefonia para surdos – Testes de Campo para Pesquisa de Inclusão de Deficientes Auditivos à Rede de Telecomunicações Móvel”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...