domingo, 14 de julho de 2013

PLANEJAMENTO DE GESTÃO PREFEITO ROSSINE

    

  • É preciso planejar sempre (Instrumentalizar as ações de planejamento estratégico, segue à Lei Federal nº 6.183/74)
   
    O Prefeito de Lajedo convocou no dia 05 de julho nas dependências do CCI toda diretoria do governo, bem como, seu secretariado para apresentar o O Programa de Planejamento de Gestão Municipal, baseado nos parâmetros do Governo do Estado, dando priori a uma gestão transparência na administração pública, para tal o secretariado expuseram suas atividades realizadas no 1º semestre e projetos que estão por vir. 

Sec. Saúde Tatiane Freire - Levnatamento do 1º Semestre


    Garantir identidade ao conjunto da administração pública municipal e fortalecer o corpo gerencial são as premissas que balizam a implantação do modelo de gestão que marca o início da nova administração. O desafio maior é montar e consolidar uma nova estrutura administrativa, valorizando as funções gerenciais e observando as restrições decorrentes da redução geral de gastos/despesas. Ciclos de monitoramento acontecerão sistematicamente para o acompanhamento das metas prioritárias, tomada de decisões e aplicação de ações corretivas. 

    O Programa de Gestão e Planejamento Estratégico por monitoramento de Metas e Resultados, que irá direcionar todas as ações da administração municipal de forma a produzir mais e melhores resultados, em menos tempo e com redução de despesas. No final da apresentação o Prefeito Rossine fez um pronunciamento encerrando o evento com as seguintes palavras: “o povo precisa de gestores que administrem a coisa publica com a mesma dedicação e responsabilidade com que os grandes empresários administram suas empresas, só que aqui, o cliente, é cliente e patrão ao mesmo tempo, ou seja, é o povo, e o lucro é a satisfação social e a melhoria da qualidade de vida de cada cidadão”. Demostrando vontade política de inovar e transparecer as atividades em todas as áreas da administração.
    


Texto: Andréa Felix
Fotos: Rivelino Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...