quinta-feira, 25 de julho de 2013

VII Conferência Municipal de Assistência Social de Lajedo




No dia 25 de julho de 2013 no Centro de Convivência dos Idosos – CCI de Lajedo ocorreu a VII Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema “A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema Único da Assistência Social – SUAS”.


A conferência contou com a participação de autoridades municipais: o Prefeito Rossine Blesmany e o Vice- prefeito Ramos, o vereador Eri como representante da Câmara de Vereadores, a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Marconeide Félix e a Secretária de Educação Neide Félix, representantes e usuários do CRAS e CREAS, além de representantes da sociedade civil e funcionários da Escola Ambiental.

A abertura do evento foi realizada pelo Prefeito Rossine que elogiou a atuação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, no desenvolvimento dos programas PROJOVEM e PETI, pela apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns – FIG e ressaltou os avanços alcançados nos meses iniciais da gestão da então Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos Marconeide Félix.




Após a abertura tivemos a apresentação de dança do PROJOVEM e a continuidade dos trabalhos com a exposição dos eixos:

Eixo 1:O cofinanciamento obrigatório da assistência social;

Eixo2: Gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação;

Eixo3: Gestão do trabalho;

Eixo 4: Gestão dos serviços, programas e projetos;

Eixo 5:Gestão dos benefícios no SUAS;

Eixo 6: Regionalização.

Ao encerrar os debates foram apresentadas as propostas para melhorar o atendimento e ampliar os benefícios assistenciais à população, que serão enviadas a X Conferência Estadual de Assistência Social e escolhidos os Delegados que representarão os habitantes de Lajedo na conferência a nível estadual.





Texto e Fotos: Julieta Beserra(ESCOLA AMBIENTAL)

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...