terça-feira, 23 de abril de 2019

DIA DA TERRA EM NOVA YORK



Dia 22 de abril marca a 50ª celebração anual do Dia da Terra, e que melhor hora há para pensar de maneira mais proativa sobre maneiras de cuidar do planeta?
A cidade de Nova York nos EUA anualmente realiza atividade com a população, universidades e empresas voltadas para a preservação do meio ambiente e nesta data são feitos trabalhos coletivos simples que podem causar muita diferença no planeta, sendo assim outros países como o Brasil podem realizar projetos semelhantes para contribuir para a natureza.
O Dia da Terra é um bom momento para aumentar sua eco-amizade e nesse espírito, compilamos algumas maneiras fáceis e que contribuem para o equilíbrio da natureza e a sociedade.
Ruas sem carros
Pelo quarto ano consecutivo, o Departamento de Transportes fechará um trecho da Broadway para o tráfego de veículos no fim de semana após o Dia da Terra, em um esforço para conscientizar as pessoas de como a utilização de transportes coletivos podem contribuir com a diminuição da emissão de C02 na atmosfera e o fato de que uma cidade como Nova York sem carros possui muitos benefícios para as pessoas e redução total de engarrafamentos. 




Reunião verde na Union Square
Este parque de Manhattan sediará um dos maiores eventos do Dia da Terra da cidade na terça-feira, 23 de abril, em conjunto com a Earth Day Initiative, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é envolver as pessoas no ativismo ambiental. O grupo sediará uma celebração de um dia inteiro, com diferentes fornecedores compartilhando informações sobre como tornar sua vida mais verde, além de performances ao vivo, atividades para crianças e muito mais.
Vá para o seu parque local
Embora você não deva se limitar a ajudar nos parques fora do Brasil como em Nova York, podemos criar ideias para os nossos parques e praças e levar na gestão da cidade em qual moramos, então vá para o espaço verde mais próximo e veja como você pode ajudar voluntariamente.
Ande de bicicleta
Reduza sua emissão de carbono andando bicicletas em vez de um veículos motorizados para aquele compromisso que você tem próximo de sua casa e se possível em toda a cidade. No Brasil e no mundo, esta sendo investido o serviço de compartilhamento de bicicletas alugada por preços simbólicos para a locomoção das pessoas e diminuir a utilização dos carros nas ruas.

Faça algo ecológico no seu bairro
Há uma abundância de pequenas formas que você pode esverdear o seu entorno imediato: Encontre um lugar onde você pode deixar os restos de compostagem (restos de alimentos para adubagem); recolher um pedaço de lixo de sua rua; ou plante uma árvore em sua caçada ou no bairro. 



          E lembre-se: às vezes, pequenas mudanças podem ter o maior impacto!!


PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO – PE





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...