quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Encerramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Lajedo

 


Nesta sexta-feira dia 21/10, o município de Lajedo encerrara a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Estado de Pernambuco. O evento ocorrera na secretaria de cultura que contara com diversas atividades desenvolvidas pelas escolas do município além da participação da equipe do Espaço Ciência que contribuirão com a demonstração de diversos experimentos para os visitantes.






A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT foi instituída pelo Decreto Presidencial de 9 de junho de 2004 e é realizada anualmente durante o mês de outubro, sob coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI. O evento conta com a colaboração e participação das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação.

A finalidade da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de C&T, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. A Semana tem como proposta mostrar a importância da ciência e da tecnologia na vida de todos e para o desenvolvimento do país, oferecendo também uma oportunidade para a população brasileira conhecer e discutir os resultados, a relevância e os impactos da pesquisa científico-tecnológica, principalmente daquelas realizadas no Brasil, e suas aplicações.

Texto e imagens: Equipe Escola Ambiental

  

WhatsApp: 87 99607-5654 Andréa Félix (Gestora)

Facebook: Escolambiental Lajedo

Instagram: escolambiental

YouTube: Escola Ambiental

 

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...