terça-feira, 10 de maio de 2016

CAPACITAÇÃO INTERMUNICIPAL LAJEDO E IBIRAJUBA

A globalização e a revolução tecnológica têm causado um enorme impacto em todos os setores de nossa sociedade, criando um novo padrão de conhecimento. Com o intuito de integrar os saberes e realizar um trabalho conjunto convidamos a Secretaria Municipal de Educação da cidade de Ibirajuba para participar da formação básica em Astronomia aos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Assim, todas as mudanças ocorridas a partir desse novo cenário fizeram surgir muitas pressões sobre a Escola e sobre os profissionais que nela atuam, e, consequentemente, para o direcionamento das políticas educacionais. Podemos justificar a escolha do Municipio de Ibirajuba por ser conssorciado ao Aterro Municipal de Lajedo - PE. Estamos crentes que a com união podemos interagir para busca de um futuro melhor.

O que se vê atualmente é um momento histórico onde as maneiras de se perceber o mundo a nossa volta são abruptamente diversas das formas vivenciadas pelas gerações passadas e, certamente, daquelas da grande maioria dos professores que ministram aulas no presente.

Então, faz parte desse contexto recente o aumento de investimentos no processo de melhoria da qualidade da Educação. Então, para alcançar tal qualidade a Educação está focada na inclusão e baseia-se na efetiva aprendizagem das competências, habilidades e conhecimentos necessários para plena cidadania.





 

A Educação de hoje valoriza a autonomia intelectual e a possibilidade de acesso a níveis mais elevados de escolarização com melhor aproveitamento em cada nível e à condições dignas de inserção produtiva. Por isso, em todo país têm sido criados inúmeros “Programas de Formação Continuada” de professores e dos demais colaboradores da Escola.

Desde 2013 a ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO, junto a Secretaria Municipal de Educação com o Núcleo Pedagógico promove a Formação Anual para todos os professores, em especial da área de Ciências Naturais. 

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (CMEA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...