sexta-feira, 17 de junho de 2016

Educação Infantil de Calçado na Semana do Meio Ambiente

Ao realizar projetos que visam o desenvolvimento sustentável, o centro de educação se compromete com o meio ambiente, a sociedade e com o futuro. A ideia é que, desde pequenos, as crianças aprendam a valorizar os recursos naturais e um modo de vida com hábitos mais saudáveis.Apesar de ser uma ação local, esses projetos sustentáveis também podem mudar o mundo. Afinal, pequenas ações diárias podem fazer toda a diferença para o ambiente. 
A cidade de Calçado é conhecida como A Terra da Lavoura, além de promover o contato direto e diário das crianças com a natureza de forma sustentável, este projeto também revaloriza as origens dos calçadenses.

Com um projeto de conscientização sócio ambiental o Centro de Educação Infantil Leonides Falcão de Oliveira, da cidade de Calçado -- PE executou brilhantemente a culminância do projeto...

"Horta da Gente", que aconteceu de 13 a 16 de junho do corrente mês, com a seguinte programação:

13/06 Entrega do livro didático;


 14/06 Palestra com nutricionista e agrônomo, aos professores da rede municipal e líderes comunitários;

15/06 Caminhada Ecológica com intervenção urbana com o plantio de 500 mudas na cidade;

16/06 Feira de Hortaliças: e exposição de produtos orgânicos.
 


AGRADECIMENTOS DA GESTORA M. Iveni Cordeiro da Silva

Venho agradecer em nome de todos que fazem o Centro de Educação,ao governo Municipal na pessoa do senhor José Elias,aos pais,alunos,Secretario de Obras Pedro Nascimento,A Secretaria de Educação Ilka Rejane ,Andréa Felix da Escola Ambiental,presidentes das associações,todos os Calcadenses. Pois ações como está evidência o compromisso que está gestão tem com a população Calçadense,uma iniciativa que terá continuidade em busca de arborizar nossa cidade,proporcionando aprendizado para nossas crianças e toda população pois encontramos nos moradores das ruas e praças por onde passamos apoio e dedicação. Este é um governo que faz. Calçado caminhando para o futuro.



Nós que fazemos o CMEA - Centro Municipal de Educação Ambiental - Lajedo / PE, fomos convidados para participar deste projeto, fizemos a doação de 200 sementes de pau-brasil e participamos do plantio das cerca de 500 mudas de árvores nativas. Ficamos encantados com a dedicação e empenho da comunidade escolar e todos que fazer a Educação Infantil daquela localidade e tivemos a certeza que não estamos sozinhos na construção de uma Educação Ambiental Transformadora.

Semear ideias ecológicas e plantar sustentabilidade é ter a garantia de colhermos um futuro fértil e consciente. (Sivaldo Filho).

Imagens: Centro de Educação Infantil
Texto: Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...