quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

FUTURO PARQUINHO COM RECICLÁVEIS NO COLÉGIO NORMAL

 No dia 06/01/2017 a diretoria da Escola Ambiental foi acionada pelos professores e gestão do Colégio Normal de Lajedo, para que houvesse uma parceria na criação de um playground infantil com a utilização de pneus. Após uma breve apresentação do projeto e local escolhido a Escola Ambiental, juntamente com os parceiros da escola o Projovem Urbano; Agreste Pneus e Rogério Gomes "músico e design", Secretaria Municipal de Educação, unimos forças para por em prática a proposta. 

 Imagens:11/01/2017

Em tempos de dar uma nova utilidade aquilo que não nos serve mais, o Colégio Normal de Lajedo propôs a ESCOLA AMBIENTAL uma ideia maravilhosa: construir brinquedos com pneus velhos, além de uma alternativa inteligente e viável para as escolas, é ecologicamente correta e durável!

Para Lajedo é tempo de inovação com durabilidade e design Arte em Pneus, proporcionando segurança, diversão, estimulando a criatividade, sociabilidade dos pais e das crianças, fazer mais com menos, dar acesso a tecnologias de baixo custo, com materiais reaproveitados, transformar resíduos ou produtos inúteis em novos materiais ou utilitários de melhor qualidade, valor ambiental e criados para durar, são tendências mundiais no campo das inovações e da Sustentabilidade.

Engajar a criatividade para minimizar o impacto faz parte da Proposta Pedagógica da Escola Ambiental, que vem sendo perpetuada em outras unidades de educação, assim, criamos uma corrente que se efetiva com a união da sociedade. Tais iniciativas ajudam no combate de criadouros do Aedes Egypti, promovem um ambiente divertido e agradável a todos, promovendo a qualidade de vida e o bem-estar.

EM FASE DE CONCLUSÃO 02 DE FEVEREIRO DE 2017.

 





  Imagens:02/02/2017

APOIADORES:

  AGRESTE PNEUS     A imagem pode conter: 1 pessoa ROGÉRIO GOMES



Texto e imagens: Andréa Félix
PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO -PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...