terça-feira, 29 de julho de 2014

Escola Frei Fernando Rossi vivencia o projeto "Lajedo minha cidade" na Escola Ambiental e participa do Circuito TELA VERDE





Os Estudantes do 4º e 5º ano da Escola Frei Fernando Rossi vivenciaram o projeto "Lajedo minha cidade" na Escola Ambiental, participaram da palestra “Estrutura e funcionamento do Aterro Sanitário” e fizeram uma visita monitorada ao Aterro Sanitário, podendo assim viver na prática aquilo que viram em sala de aula.

Ao final da visita assistiram um dos vídeos selecionados do Circuito TELA VERDE - 5º Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente.

A primeira Mostra do Circuito Tela Verde ocorreu em 2009. Este ano destaca-se o alcance internacional desta edição com o cadastro de instituições de Portugal, Itália, Moçambique e outros países da comunidade de Países de Língua Portuguesa.

Os 39 vídeos selecionados para a 5º edição abordam temáticas variadas como resíduos sólidos, consumo sustentável, biodiversidade, comunidades tradicionais (incluindo indígenas), Unidades de Conservação, agricultura familiar, combate ao desmatamento, entre outros temas. As exibições serão realizadas por 1.365 espaços exibidores, distribuídos por todo território nacional e ate fora do país.


O vídeo escolhido para os estudantes assistirem foi Terra, Cuide dessa Bola é uma produção em Stop motion, (É uma técnica de animação onde os modelos são movimentados e fotografados quadro a quadro. Esses quadros são posteriormente montados em uma película cinematográfica, criando a impressão de movimento, usando como recurso uma máquina de filmar, uma máquina fotográfica ou um computador) produzido por Agente QUE FEZ - animações da cidade de Juiz de Fora – Minas Gerais. O vídeo faz uma critica ao consumo e ao desperdício, passando a mensagem que temos que repensar nossos hábitos e costumes, para que nossos filhos possam ter um planeta sustentável.











Texto e imagens: ESCOLA AMBIENTAL

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...