segunda-feira, 17 de julho de 2017

VENCEDOR DO 5º CONCURSO DA ESCOLA AMBIENTAL - 2017


Após avaliação minuciosa da CELPE, finalmente pudemos divulgar o resultado do 5º Concurso da Escola Ambiental - 2017 e temos o prazer em parabenizar o COLÉGIO NORMAL DE LAJEDO - PE, que acreditou na oportunidade de desenvolver atividades diferenciadas na área de Educação Ambiental. 

Os vencedores foram os estudantes do 9º Ano matinal, tendo a frente a professora Jeanne D'arc e Mônica Calado, que realizaram um trabalho completo dentro das normativas sugeridas pela CELPE, através da metodologia EQT - Energia que Transforma.


Não podemos deixar de agradecer há todos as escolas que participaram e desenvolveram atividade de altíssimo nível. Em especial a Escola do Quatis - Mamede Bento do Amaral que realizou um trabalho dinâmico e midiático, conquistando a 2ª Colocação, além do Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação que promoveu a formação continuada aos professores apresentando-lhes a metodologia EQT.

Neste ano um diferencial foi a participação da Educação Infantil da Escola Irene Leão, que participou do concurso, adaptando a  metologia para realidade da Educação Infantil. 

Participaram da edição 2017 as seguintes escolas: CNL, Irene Leão, Mamede Bento do Amaral, Sebastiana Ferreira, Dom Expedito, Pe. Antonio Barbosa.

CLASSIFICAÇÃO:

1º COLÉGIO NORMAL

2º ESCOLA MUNICIPAL MAMEDE BENTO DO AMARAL

3º IRENE LEÃO


PREMIAÇÃO

A premiação acontecerá no segundo semestre com relocação da viagem para CHESF na Bahia, devido a venda do parque eólico Ventos de Santa Brigida para uma empresa estrangeira. A premiação é um incentivo da Prefeitura Municipal de Lajedo, através da Secretaria Municipal de Educação que apoia as ações na área de Educação Ambiental através do Concurso realizado pela Escola Ambiental de Lajedo - PE.

No final do ano letivo haverá o grande lançamento do Livro "Educação com Energia", em evento que realizar-se-á na Capital do Estado. Lajedo fará parte desta publicação, que acontecerá em três estados do Nordeste (Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco). "Todos que participaram do Concurso, além do CNL que foi o vencedor de 2017, tem grandes chances de serem destaques neste livro, estaremos aguardando ansioso por este momento, afirma a gestão da Escola Ambiental de Lajedo".

Texto e imagens: Escola Ambiental de Lajedo - PE

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...