sábado, 16 de dezembro de 2017

ENSINO DE LAJEDO É RECONHECIDO PELA CELPE

Nenhum texto alternativo automático disponível.


























No dia 13 de dezembro em Boa Viagem - Recife nas dependências do Hotel 5 estrelas Marriot, a vernissage do Anuário 2017 da CELPE, a mestre de cerimônia


A jornalista da Globo Bianka Cravalho, 
Resultado de imagem para BIANKA CARVALHO



Uma palestra da Incubadora PORTO SOCIAL

Resultado de imagem para PORTO SOCIAL

Lajedo foi representado pela 1ª Dama da Educação a Secretaria Municipal de Educação Neide Félix, a professora Jeanne Cordeiro do Colégio Normal (vencedora do Concurso da Escola Ambiental e Destaque Geral dos projetos da CELPE), Joele Sobral do Núcleo Pedagógico de Ciências (com projetos publicados 2016/2017), Josineide Fernandes (Núcleo Pedagógico da Educação Infantil) e a gestora da Escola Ambiental Andréa Félix (com projeto publicado em 2016 e 2017 no anuário da CELPE).


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto


O projeto “Energia que Transforma”, fruto de parceria da Eletrobras Procel com a Fundação Roberto Marinho e o Canal Futura, tem como objetivo sensibilizar a população para uma mudança de atitude com relação ao uso de energia. 

É direcionado para educadores e lideranças comunitárias, alunos do segundo segmento do ensino fundamental e de ensino médio. Inclui livros e outros recursos, sendo que aqui estão disponíveis os arquivos de áudio (spots de rádio “Alô, João”) e de texto (cinco volumes). 

A Neoenergia, por meio das distribuidoras Coelba, Celpe e Cosern, ofereceu um curso gratuito para educadores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio interessados na capacitação da metodologia do “Energia que Transforma”, desenvolvida pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura, em parceria com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel, Eletrobrás e Ministério de Minas e Energia – MME.

O Energia que Transforma - EQT, através de uma proposta pedagógica interdisciplinar, prioriza o diálogo e fortalece a consciência sobre o uso de eficiência de energia para preservação dos recursos naturais, fortalecendo a crescente demanda humana de energia, valorizando a comunicação, os aspectos da cultura e da história e observando a relação do homem com o ambiente que o envolve.

Veja o depoimento da Profª vencedora do  CNL de Lajedo /PE - Jeanne Cordeiro



O CURSO

O curso aconteceu no primeiro semestre na cidade de Gravatá, os professores inscritos receberam apoio total da Secretaria Municipal de Educação, ofertando transporte e estadia, foram três dias de preparação em dois turnos, no Hotel Portal de Gravatá. A formação promoveu o diálogo e desenvolveu o aprendizado sobre assuntos diversos, como ambiente e energia, educação e cidadania, trabalho e pluralidade cultural. Os educadores capacitados receberão certificados e material didático para uso em sala de aula. 

Foram certificados os educadores que participaram das aulas presenciais e que apresentem o trabalho final (aplicação da metodologia e conteúdos de Eficiência Energética e Segurança com seus alunos). Mas ao retornarmos a Lajedo, o Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação realizou uma formação para os professores, repassando todo o conteúdo, e para multiplicar ainda mais os conhecimentos a ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO, realizou um concurso com a temática "Eficiência Energética", que com o apoio da Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação premiaram com uma excursão a CHESF em Paulo Afonso/BA.
A imagem pode conter: 2 pessoas, sapatos e atividades ao ar livre
PREMIAÇÃO ESCOLA AMBIENTAL


LANÇAMENTO ANUÁRIO DA CELPE
LAJEDO TEM 03 PROJETOS PUBLICADOS


OBJETIVO GERAL

Formar educadores para mobilizarem as comunidades escolares na aprendizagem do uso consciente dos recursos naturais, compreendendo toda cadeira energética e incentivando o uso eficiente da energia elétrica como forma de preservação do meio ambiente, através da exploração da metodologia “Energia que Transforma”.

Valorizar e incentivar o trabalho dos professores vem sendo feito ao longo da gestão do governo Rossine Blesmany, manter parcerias e promover novas oportunidades de ensino é uma característica intrínseca da Secretaria Municipal Neide Félix. Para todos aqueles que tiveram uma oportunidade ímpar o que fica de mais valioso além do reconhecimento é a certeza que estamos construindo uma Lajedo com cidadãos cada vez mais  preparados para um futuro, ainda melhor. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

Em 2016, Lajedo foi destaque no Anuário da CELPE, e agora em 2017 ficamos com 03 projetos dentre 10 em destaque no Estado, o do Colégio Normal em 1º lugar geral.

A Escola Ambiental, foi destaque tanto em 2016, quanto, 2017.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...