sábado, 8 de dezembro de 2018

FEIRA DE CONHECIMENTOS DA ESCOLA Pe. ANTÔNIO


Na última sexta-feira, 07 de dezembro, a Escola Municipal Padre Antônio Barbosa promoveu a sua Feira de Conhecimentos, com diversas apresentações de trabalhos confeccionados pelos alunos no horário da manhã e tarde, além de sala temáticas, música, dança e teatro. 

Eventos escolares como uma Feiras de Ciências são de grande importância para a comunidade escolar, diversas escolas tanto no Município de Lajedo quanto em outras cidades do Brasil estão promovendo esses projetos com mais frequência, pois contribui para o aprendizado dos alunos quebrando as barreiras tradicionais  do ensino.      

Cada sala foi organizada com uma temática diferente, relacionada a uma das disciplinas do currículo, como a sala de Matemática trabalhando a ludicidade, utilizando jogos para auxiliar no ensino-aprendizado.



Na sala de Geografia foram trabalhadas as regiões do Brasil dando uma ênfase no nosso Nordeste, com mapas customizados, muitas imagens ilustrativas sobre as paisagens predominantes e o clima.



A sala de Português foi organizada de forma muito atrativa para os visitantes, estimulando a criatividade através de jogos das sílabas, gêneros textuais, contos, etc.




Na sala de Ciências os alunos apresentaram diversos experimentos simples e divertidos, como também homenagearam o mais famoso dos cientistas Albert Einstein.



Outra sala foi decorada pela EJA que trabalhou a cultura afro-brasileira através da música, com o objetivo de promover a valorização da arte e o respeito a cultura.


Na sala de inclusão os estudantes tocaram instrumentos e dançaram. 


O teatro encenado pelos alunos retratou a vinda dos escravos nos navios negreiros para o Brasil sensibilizando a todos.



O Teatro de Dedoche contou a história da chapeuzinho vermelho e na mesma sala os alunos realizaram um Teatro de Sombras com a representação do nascimento de Jesus.


Certamente foi um dia muito produtivo para quem teve a oportunidade de fazer uma visitação a Feira de Conhecimentos da Escola Municipal Pe. Antônio Barbosa, foi notório o empenho de todos na realização destas apresentações.          


Texto: Equipe Escola Ambiental


PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...