terça-feira, 2 de julho de 2019

ENCERRAMENTO MÊS DEDICADO AO MEIO AMBIENTE





















No dia 27/06/2019, a convite da Escola Municipal Clementino Lima, participamos de um pique nique ambiental, que levou os alunos do 6º ao 9º para participarem de um momento de reflexão, educação e interação com a natureza.

A equipe gestora e os professores, organizaram um momento de descontração e sensibilização para as questões ambientais, na Chácara das Paixões, situado no Sítio Prata!

Atendendo ao convite do professor de ciências Jandeilson, a gestora da Escola Ambiental preparou uma palestra: "Do Global para o Local : Visão do macro e micro ambiental e as consequências  locais e individuais no passado, presente e preparando para o futuro", de forma, descontraída e focada a especialista no ensino de Biologia pela UPE, Andréa Félix falou em uma linguagem simples e direta em 40 minutos sobre problemas relacionados a poluição, saúde ambiental, desertificação, resiliência e compensação de Carbono, através do plantio orientado de mudas, por fim, fez uma aula de campo mapeando as principais espécies nativas da área e as espécies exóticas, falando sobre suas peculiaridades e a importância da preservação.

A preservação do meio ambiente depende muito da sensibilização e participação de todos os indivíduos de uma sociedade. A cidadania para a preservação do meio ambiente deve contemplar atividades e noções que contribuem para a conservação do meio ambiente.
Desta forma é importante instruir e educar os cidadãos de várias idades, através de formação de consciência nas escolas e em outros locais.Além da educação ambiental, a sustentabilidade é um dos fatores mais importantes para garantir a preservação do meio ambiente, afirmou Andréa Félix - Palestrante!



As atividades foram divididas em 4 momentos: 

  • Acolhida com atividades;
  • Atividade criativa de arte educação através de pinturas temáticas;
  • Palestra com aula de campo;
  • Momento de confraternização, lanche, bolo comemorativo e entrega de brindes. 

 PARABÉNS PELO EMPENHO DE TODOS.
NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS PELO CONVITE!
    (Escola Ambiental de Lajedo).



Texto: Escola Ambiental
Imagens: Escola Municipal Clementino de Lima


PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...