segunda-feira, 22 de abril de 2013

Debate sobre Plano de Coleta Seletiva



 Estiveram presentes no último dia 17 em nossa sala de conferências o Vice - Prefeito do Município, representantes da Secretaria de Saúde e Obras, Secretário de Agricultura, Diretor do Aterro Sanitário, Diretor de Politicas Ambientais.
Com o intuito de analisar Projeto sobre o Plano de Coleta Seletiva apresentado pelo Engenheiro Abelardo da Matha idealizador da proposta. ao termino foi assinada uma ata de compromisso para que dia 22 de maio o segundo passo seja dado a caminho da coleta seletiva em nossa cidade. autoridades do município analisarão a proposta e entregarão minutas de analise da proposta para apreciação do engenheiro. O próximo encontro ocorrera nas instalações de nossa Escola, que servirá como local de apoio para as reuniões e definições do projeto.
Resultante de mais de duas décadas de discussão, a Política Nacional de Resíduos Sólidos reúne princípios, objetivos, instrumentos e diretrizes para a gestão dos resíduos sólidos. Os principais pontos da política são: o fechamento dos lixões até 2014, a distinção entre resíduo (lixo reaproveitável ou reciclável) e rejeito (o que não pode ser reaproveitado) e a destinação dos rejeitos para os aterros sanitários e a exigência dos municípios elaborarem planos de resíduos sólidos.Apenas 766 municípios brasileiros, cerca de 14% do total, operam programas de coleta seletiva. O governo federal já cogita adiar o prazo de até 2014 para os municípios cumprirem as metas, como a instauração da coleta seletiva e o fim dos lixões. As informações foram divulgadas durante a avaliação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, realizada na última quarta-feira (21), em Brasília.




Andréa Félix Silva- Gestora


Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...