sábado, 27 de abril de 2013

INTERCÂMBIO CULTURAL

    




    Nós da Escola Ambiental estivemos presentes no dia 26/04/2013 em evento de intercâmbio cultural promovido pela Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Lajedo com uma tribo indígena da cidade de Pesqueira-PE,  evento realizado na quadra poliesportiva do Colégio Normal em comemorações os dia do índio.
    A tribo apresentou suas culturas e dançou o Toré, aos alunos e cidadãos que estavam presentes. 
   A apresentação da tribo, contou com a organização da Secretaria de Educação, que aproveitou o momento para cumprir a lei número 11.645/2008, que visa promover as discussões no currículo escolar sobre a inclusão da história e cultura afro-brasileira e indígena. A lei é um passo importante, mas, além do estabelecimento legal, tornar a legislação efetiva através das políticas públicas é poder tornar possível a História fora das linhas de tempo, de local e de civilização já pré-estabelecidas.
    Falar, ouvir, ver, sentir e participar são partes cognitivas fundamentais para o crescimento intelectual e a valorização cultural das etnias.








Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...