quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Esc. CLEMENTINO LIMA - Bairro Novo

 ESCOLA CLEMENTINO DE LIMA

Com o apoio das escolas da rede municipal e particular de educação a ESCOLA AMBIENTAL incluiu em sua normativa de visitação campanha permanente para recolher garrafas PET do Meio Ambiente, já são mais de 500 unidades de vários tamanhos em 3 meses, graças ao apoio das instituições de ensino.

Todas as Pet serão utilizadas para atividades de reciclagem, doadas para a Associação dos Coletores de Lajedo, e para decoração do Natal Luz produzido pela Assistência Social.

Doação de 100 garrafas PET




Os resultados da reciclagem são expressivos tanto no campo ambiental, como nos campos econômico e social.

No meio-ambiente a reciclagem pode reduzir a acumulação progressiva de resíduos a produção de novos materiais, como por exemplo o papel, que exigiria o corte de mais árvores; as emissões de gases como metano e gás carbônico; as agressões ao solo, ar e água; entre outros tantos fatores negativos.

No aspecto econômico a reciclagem contribui para o uso mais racional dos recursos naturais e a reposição daqueles recursos que são passíveis de reaproveitamento.



No âmbito social, a reciclagem não só proporciona melhor qualidade de vida para as pessoas, através das melhorias ambientais, como também tem gerado muitos postos de trabalho e rendimento para pessoas que vivem nas camadas mais pobres.


Estudantes do Bairro Novo
A Escola Clementino de Lima através da Professora Socorro Barros nos forneceu a maior quantidade de garrafas relativa aos número de alunos visitantes.

Parabéns pela iniciativa professores, gestores e alunos do Clementino Lima, localizada no Bairro Novo área carente da nossa querida Lajedo. 


Texto e Imagens: Andréa Félix (ESCOLA AMBIENTAL)

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...