quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PROGRAMAÇÃO SEMANA DA SUSTENTABILIDADE EM GARANHUNS

23 A 25 DE OUTUBRO



23.10.2013Credenciamento
Local: Prédio Acadêmico da AESGA
Horário: das 13hs às 18hs

Palestra Magna
Local: Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante
Horário: 19h30
Sessão de cultural de Abertura: Coral Libras “Mãos que encantam”. Banda do 71 BI

Palestra: Acesso à jurisdição e a Arbitragem, com Prof. Dr. Clávio Valença Filho
Coordenação: FDG24.10.2013


24.10.2013

MANHÃ
Dia do Egresso (Encontro dos Egressos da AESGA com estudantes da educação básica).
Local: Auditório da AESGA
Horário: 9hs às 12hs
Dinamizadora: Profa. Msc. Izabel Correia
Participação de Dr. Cristiano Lessa (Procurador do Município de São Bento do Una, Ivan Jr.
(empresário), Dr. Rodrigo Eloi (Ministério Público), Fernando Freire (Banco Santander)
Coordenação: Assessoria Pedagógica, NIPA, FAGA, Pós Graduação & Coordenação de Estágio
Oficina: AESGA Recicla – Reaproveitamento de garrafas PET para produção de armadilhas
para aprisionar o mosquito da dengue
Dispomos de 30 vagas
Local: Prédio acadêmico da FACEG/AESGA
Horário: 9h às12h
Facilitadora: Ass. Social Maria Eugênia Alcântara
C/H: 5h


TARDE
Exposição (Feira de Ciências) 13hs às 16hs: Teorias da Física.
Local: Prédio acadêmico da FACEG/AESGA
15hs às 21hs – Feira Sustentável
Local: Pátio da AESGA
Curta AESGA – Ver Ciência
Exibição de curtas cedidos pelo Espaço Ciência
Local: Prédio acadêmico da FACEG/AESGA
Horário 14h às 15h

Sessões de comunicação
Dispomos de 40 vagas
Local: prédio acadêmico da FACEG/AESGA
Horário: 16h

Com 1: Acessibilidade na Construção Civil. Facilitador: Prof. Marcilio Maia
Horário: 17h

Com 2: Os 3Rs como princípios para o gerenciamento da eliminação de resíduos sólidos.
Facilitador: Prof. Carlos Vilar Junior


Workshops*
*Os workshops de 10 h/a decorrerão nos dias 24 e 25.10
* Dispomos de 30 vagas para cada Workshop.
Local: Prédio Acadêmico da AESGA
Horário: 14hs às 18hs

W1: Produção de Texto dissertativo. Facilitadora: Profa.Msc. Edilma Carvalho. (CH: 5 h/a)

W2: Introdução a Metodologia. Facilitador: Prof. Msc. Ricardo Bezerra CH: 10 h/a

W3: Química da água – Alternativa para tratamento de água utilizando garrafas PET.
Facilitador: Prof. João Sales.
CH: 5/h (Os inscritos devem trazer três garrafas PET) GRATUITO

Sessões de Comunicações
Dispomos de 50 vagas para as sessões de comunicação
Local: Prédio acadêmico da AESGA
Horário: 14h30 às 16h30
Com. 3: Casamento Homoafetivo. Orientação: Profa. Msc. Adriana P. Dantas Carvalho
Com. 4: Vícios Redibitórios e evicção. Orientação: Profa. Dra.Bruna Maria Jacques



24.10 - NOITE
Local: Auditório da AESGA
18hs - Momento Cultural com Prof. Carlos Guilherme, voz e violão.
19h – Mesa redonda: Gestão da inclusão nas organizações

Expositores: Psicóloga Joyce Beltrão, Dr. Fernando Nunes de Souza - Secretário de

19h30s: Curta Agreste Especial

Palestra
Local: Prédio acadêmico da AESGA
Horário: 20h às 21h
Palestra: Sistema CFA/CRAs: o perfil do administrador
Orientador: Prof.Esp. Adm. José Carlos Souza,Vice-Presidente do CRA-PE

Workshops – Noite
Dispomos de 30 vagas para cada workshop, exceto o W14 (trabalhando com o Excel) que
dispõe de 20 vagas.
Horário: 19h às 21h30
Local: Prédio Acadêmico da AESGA

W4 – Utilizando as Ferramentas Google. Facilitador: Prof. Ornilo Lundgren. CH:5 h/a.
Coordenação: Coord. Estágio

W5- Empreendedorismo Social. Facilitador: Prof.: Flávio Vasconcelos. CH: 5h/a.
Coordenação: Coord. Estágio

W6 - Introdução à LIBRAS. Facilitador: Prof. Erickson de Albuquerque. Intérprete: Iara Vieira.
CH: 10 h/a.

W7 - Educação financeira e Planejamento das finanças pessoais. Facilitador: Prof. Clodoaldo
Ferreira (CH: 10 h/a)

W8 - Introdução à consultoria. Facilitadora: Adm. Aline Lopes. CH: 10 h/a

W9 - Matemática Financeira aplicada. Facilitador: Prof. Dr. Carlos Guilherme Albuquerque.
CH: 10 h/a

W10 - Competências e habilidades do empreendedor de sucesso. Facilitador: Prof.
Psicanalista Gilson Tavares. CH: 10 h/a

W11 - Formatação de trabalhos acadêmicos. Facilitadora: Profa.Msc. Gabriela Valença. CH: 10
h/a

W12 - Introdução à gestão de Marketing. Facilitador: Prof. Rogério Paiva. CH: 10 h/a.

W13 - Trabalhando com Excel. Facilitador: Uberlândio Severino. CH: 10 h/a.
20 vagas

W14 - Ergonomia e Postura laboral. Facilitador: Dr. Daniel Salgado. CH: 5 h/a.

W15 - Como montar um cerimonial para eventos sociais e corporativos. Facilitador: Jornalista
Saulo Paes. CH: 5 h/a.

W16 - Administrando as Contas de sua Empresa (5h/A). Facilitador: SEBRAE .

W17 – Como construir um Blog (3 h/a). Facilitador: SEBRAE

W18 - Oficina de Plano de Marketing (10h/a). Facilitador: SEBRAE.

W19 - Práticas em Mecânica dos Solos. Facilitadora: Profa. Kristal Notaro CH: 10h/a

GRATUITO
Sessões de Comunicação – Noite
Dispomos de 50 vagas para as sessões de comunicação
Local: prédio Acadêmico da AESGA

19h30 Com. 5: Improbidade administrativa. Orientação: Prof. Diego Rodrigo Farias.

20h30 Com. 6: ADI e a perda do seu objetivo: mudança de paradigma procedimental tendo
em vista a supremacia da Constituição. Orientador: Prof. Msc. Rodrigo Freitas Santana.


25.10.2013

9h30 – Encontro no Hall da AESGA
City Tour: Garanhuns, cidade acessível?
Dispomos de 40 vagas
Facilitadores: Profa. Msc Suianne Melo, Prof. Msc. Gustavo Lira e Profa. Msc. Anna Cecília
Bezerra

13hs às 22hs – Pátio da AESGA
Feira Sustentável

Mesa redonda
Local: Auditório da AESGA
Horário: 16h às 18h
Tema: Estudo de caso: Acesso à Arena Pernambuco. Orientação: Prof. Msc. Maurício
Domingues, Mediação: Profa.Msc. Suainne Melo

Sessão de Comunicação
Dispomos de 50 vagas
10h – Local: prédio acadêmico da FACEG/AESGA
Com.7: Aplicação de data envelopment analysis nos esportes: O futebol. Orientação:
Prof.Msc. Luciano Souza (UFRPE/UAG) GRATUITO

14h30 – Prédio acadêmico da AESGA
Com.8: A prescrição e a decadência no Novo Código Civil. Orientadora: Profa. Dra. Bruna
Maria Jacques.
Com.9: Terceirização. Orientador: Prof. Diego Rodrigo Farias.

15h – Prédio acadêmico FACEG/AESGA
Com. 10: Aproveitamento de alimentos nas escolas. Facilitadora: Maria Braga (UFRPE/UAG)
GRATUITO

Workshops – 14h às 17h
Dispomos de 30 vagas

W20 – Práticas de laboratório: Concreto. Facilitador: Prof. Msc. Wellington Rego CH:5ha

Curta AESGA – Ver Ciência
Exibição de curtas cedidos pelo Espaço Ciência
Local: Prédio Acadêmico FACEG/AESGA
Horário 14h até 15h

Jornada de Produção Científica
14h - Prédio Acadêmico da AESGA
Exposição dos Posters no hall da AESGA & Comunicações Orais (À confirmar)Mesa Redonda – 16h às 18h
Local: Prédio acadêmico da FACEG/AESGA
Vias de acesso a arena Pernambuco. Presidida pelo Prof. Mauricio Domingues, comentado
pelo Prof. Nadison Rodrigues.

NOITE – 25.10.2013

Exposição (Feira de Ciências): 19h às 22h - Teorias da Física
Local: prédio acadêmico da FACEG/AESGA
Sessões de comunicação
Dispomos de 50 vagas
19h30 – Prédio acadêmico da AESGA

Com.11 – Teoria do risco e a responsabilidade na concepção do Código Civil. Orientadora:
Profa. Dra. Bruna Maria Jacques.

Com.12 – Petição Cível. Orientador: Prof. Msc. Hugo Chianca.
19h às 21h – Prédio acadêmico da FACEG/AESGA

Com.13 - “O lixo eletrônico, degradação do meio ambiente” – Pro Jovem. Facilitadores:
Douglas Anderson Dantas e Stênyo dos Santos Tenório. (Equipe Pró-jovem Garanhuns)
GRATUITO

Workshops
Dispomos de 30 vagas
19h30 às 21h30 – Prédio Acadêmico da AESGA

W21: Profissional Styler: A roupa ideal para o mundo do trabalho. Facilitadora: Design de
moda Priscila Lopes (CH: 5 h/a).

W22: Oficina de Crédito e Cobrança. Facilitador: SEBRAE. CH: 4h/a.

W23: Como Criar um site de sucesso. Facilitador: SEBRAE. CH: 4 h/a.

W24 - Química da água – Alternativa para tratamento de água utilizando garrafas PET.
Facilitador: Prof. João Sales. CH: 5ha

Palestra de encerramento
19h30 – Auditório do Fórum Min. Eraldo Gueiros Leite
Momento Cultural: APAE

Palestra de encerramento: Desenvolvimento do cubo de competência.
Palestrante: Jorge Matos, Etalent

Local: Auditório da AESGA
Horário 19h30 às 21h30
Uso prático das TIC: Desafios e perspectivas no setor educacional, gerencial e de saúde.

Expositores: Profa.Msc Anna Cecília Bezerra (AESGA/Universidade de Aveiro), Dulcineide
Oliveira (Mestre em Saúde Pública/IMIP) e Bruno Hipólito da Silva (Mestrando em Informática
UFPE).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...