segunda-feira, 10 de março de 2014

Vem aí "Trilha Ecológica do Aterro Sanitário e Escola Ambiental de Lajedo"

TRABALHANDO PARA UMA CONSCIENTIZAÇÃO TRANSFORMADORA E UM FUTURO MELHOR

REUTILIZAR





O projeto está em andamento e conta com a parceria da Equipe da Escola Ambiental e Aterro Sanitário de Lajedo. O projeto visa melhorar a arborização do Aterro Sanitário, incentivar a visitação ao local e aumentar o conhecimento de nossos discentes sobre características do solo, relevo e árvores típicas da nossa região, aproximando as crianças e jovens a natureza, com aulas de campo.

A trilha contará com placas de identificação mostrando o nome popular, nome científico e habitat das espécies. O material utilizado no percurso será reciclável como pneus, garrafas pet, entre outros e no final da trilha haverá um mirante para que os alunos possam observar todo o aterro e região.

Contamos com o apoio da Secretaria de Obras, Agricultura, Educação e Prefeitura Municipal. Ainda há muito a ser feito, estamos no início apenas, mas o entusiasmo, a cooperação e o espírito de união em prol da preservação é comum em todos. Estamos fazendo plantio de mudas para compensação ambiental, e diminuição do gás metano. Pretendemos criar um cinturão verde em torno do aterro. O projeto teve inicio em fevereiro e estamos aos poucos construindo uma Lajedo cada vez melhor. Tempo e dedicação são essenciais para o resultado final. As mudas recebem água por gotejamento feitos com estacas e garrafas Pets.






AÇÃO TOTAL



                                                             PLANTAR


 

Aguardem...

Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...