segunda-feira, 28 de julho de 2014

Alunos do Jornalista Manuel Amaral entrevistam Gestora da ESCOLA AMBIENTAL

 Educandos do Ensino Médio da Escola Jornalista Manuel Amaral realizam entrevista pessoal sobre o Meio Ambiente, atendendo a solicitação da professora Maria Edna Muniz Figueiredo, da disciplina de Língua Portuguesa.

Para elaboração do gênero textual entrevista como componente curricular da disciplina supracitada.
O grupo de trabalho foi composto por: Géssica Maria; Isthefani Maiara; Juciara Melo; Naila Medeiros; Mathias Sobral.



QUESTIONAMENTOS

1. Por ser um país de dimensões continentais e possuir uma grande diversidade na fauna e na flora, no Brasil ainda predomina a cultura de que esses recursos são infinitos. em sua opinião por que a conservação ou preservação desses recursos ainda são um grande desafio?

2.Temos observado que o planeta vem sofrendo várias catástrofes naturais por conta das mudanças climáticas. Como Vossa Senhoria avalia essa situação a curto e longo prazo?

3.Sabemos que existe uma biodiversidade muito grande no nosso planeta. De que forma a sua perda pode afetar a nossa vida aqui na terra?

4.Tendo em vista a série de problemas gerados pela não-preservação do meio ambiente, observamos que é necessário medidas imediatas. de que forma se pode desenvolver programas de sustentabilidade à realidade brasileira?

5.Temos consciência de que a Terra é o único planeta que oferece condições para a existência da vida. As atividades humanas no nosso planeta, porém, tem reduzido cada vez mais essas condições. em sua opinião que fatores estão contribuindo para a destruição progressiva do meio ambiente?

6.Sabemos da necessidade da coleta de lixo e que mais importante ainda é o destino que se da a ele. em sua opinião qual a forma mais adequada para o destino que se deve dar ao lixo? Que país é de conhecimento de Vossa Senhoria que melhor trata do lixo?

7.Temos sido alertados frequentemente pela mídia sobre o aquecimento global e suas consequências. Como Vossa Senhoria avalia atualmente este quadro? O que está sendo feito pelos governantes e ambientalistas para que esse problema seja resolvido?

8.Até mesmo os mais incrédulos já concordaram que a temperatura da terra esta aumentando cada dia mais, e que grande parte desse problema é provocado pelas ações do homem. Que evidencias podem ser citadas dessas ações?

9.Que iniciativas simples poderiam ser tomadas na escola para alertar os jovens sobre a necessidade da preservação do meio ambiente?

10.Vossa Senhoria tem algum projeto de preservação do meio ambiente? Como ele é? Como esta sendo aplicado?




























Texto e imagens: Alunos do 2º Ensino Médio da escola Jornalista Manuel Amaral


Prefeitura Municipal de Lajedo - PE
 Secretaria Municipal de Educação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...