quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A Primavera na Escola Ambiental




A Escola Ambiental dá as boas vindas a Primavera, nossas plantas se encheram de flores e estão mais bonitas e perfumadas.

A primavera é a estação do ano marcada pelas flores. A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal" e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral". 

Do ponto de vista da Astronomia, a primavera do hemisfério sul inicia-se no equinócio de Setembro e termina no solstício de Dezembro. No dia do equinócio o dia e a noite tem a mesma duração. A cada dia que passa, o dia vai aumentando a insolação e a noite vai encurtando um pouco. 



Esse período é marcado por belas paisagens formadas pela natureza, com uma grande diversidade de flores, tais como orquídeas, jasmim, violeta, hortênsia, crisântemo, entre outras. 

A temperatura durante a primavera pode ser influenciada pelos oceanos. Nesta estação, os oceanos do hemisfério sul ainda estão frios, mas com o passar dos dias eles vão ficando mais aquecidos,o que resulta em temperaturas amenas.










Texto e imagens: Equipe Escola Ambiental 

Secretaria Municipal de Educação 
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...