domingo, 21 de setembro de 2014

Programa Mais Educação


A apresentação do Programa Mais Educação ocorreu no dia 19 de setembro na Quadra da Escola Profª Irene Leão, no Bom Jesus. 


O programa Mais Educação foi criado em 2007 como estratégia do Ministério da Educação para inserir na rede municipal e estadual de ensino a educação integral, ampliando a jornada escolar para 7h/dia somando 35 horas semanais. A escolha dos alunos a serem atendidos é realizada pelas unidades de ensino. Tem prioridade beneficiários do Bolsa Família e os que precisam melhorar o rendimento escolar. 

O município de Lajedo inicia o Programa Mais Educação com a adesão de 16 escolas e atenderá em torno de 2 mil alunos com jornada ampliada, com o objetivo de afastar crianças e jovens do risco social melhorando a sua convivência familiar, além de possibilitar a prática de esportes e o acesso a cultura, lazer e tecnologia.


O evento contou com a presença da Secretária de Educação, Neide Maria da Silva Félix; da Equipe Pedagógica, Alda Suely de Lima e Silva (coordenadora do Programa Mais Educação), Amélia Carolina Alves de Araújo e Paula Rejane Lisboa da Rocha ( Doutora em Educação), com a Gestora da Escola Ambiental, Andréa Félix, além de Gestores, coordenadores, monitores e oficineiros do Programa Mais Educação.



A ESCOLA AMBIENTAL participará do Programa Mais Educação no cultivo e acompanhamento das Hortas Escolares.




Durante o encontro tivemos a apresentação da Orquestra Filarmônica Nossa senhora do Rosário, regida pelo maestro Alexandre Olímpio, formado por jovens que participam do Programa Mais Educação em Jupi e a dramatização teatral "o Menestrel" de William Shakespeare.









Foi promovida uma mesa redonda com a temática “O Programa Mais Educação e as mudanças no cotidiano escolar”, para esclarecimento de dúvidas sobre a execução e acompanhamento do programa. 


Texto e imagem: Equipe Escola Ambiental


Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura Municipal de Lajedo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...