sábado, 24 de janeiro de 2015

TOOLSNET possibilita à ESCOLA AMBIENTAL 100% DE CONECTIVIDADE

 A 1ª ESCOLA DO ESPAÇO RURAL DE LAJEDO - PE COM CONEXÃO WI-FI E 100% DE CONECTIVIDADE PARA O PÚBLICO VISITANTE!


EMPRESA QUE FAZ A DIFERENÇA, a TOOLSNET através de Cleber Medeiros entendendo a importância da conectividade em prol da aprendizagem, possibilitou a inclusão digital da ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO com 100% de internet em rede wi-fi de altíssima qualidade. No contexto educativo, a Internet torna-se um instrumento pedagógico no desenvolvimento de aprendizagens voltadas à pesquisa (buscar, selecionar e analisar informações), à comunicação digital (trabalho em rede e a distância) e à publicação de materiais (postura ativa e autoral). 

Desde 2013 que o empresário vem apoiando as ações sócioambientais da escola. Coloca-se ao aluno a oportunidade de assumir uma postura ativa na construção das habilidades necessárias para ter acesso às oportunidades que a internet oferece. Assim, ao mesmo tempo em que fascina por seu poder de alargamento da ação educativa em novos espaços de aprendizagem, esse meio torna ainda mais complexas as tarefas de ensinar e aprender.

Iniciamos 2015 com mais uma possibilidade, e estaremos conectados com as demais SALAS VERDES de todo o Brasil, a Secretaria Municipal de Educação enviará equipamentos para melhorar a estruturação tecnológica e oferecendo dessa forma meios para que os professores, alunos, visitantes, e todo o público que estiver interessado em participar de uma educação sócioambiental participativa.

Na construção coletiva, a internet semeia novas possibilidades educacionais, novos processos e novas estruturas que estimulam, provocam e facilitam a colaboração, em que os saberes individuais são valorizados e contribuem para a construção, que é do grupo. A rede é, antes de tudo, um instrumento de comunicação entre pessoas, um laço virtual em que as comunidades auxiliam seus membros a aprender o que querem saber. 


É necessário que a escola entenda a Internet como instrumento cognitivo e assuma o papel de estimular essa ampla gama de aprendizagens, orientando os alunos a se tornarem aptos a pesquisar, publicar e interagir na Internet com segurança, crítica e autonomia, dentro ou fora da escola.
 Texto e Imagens: Andréa Félix e google imagens

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO - PE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...