sexta-feira, 29 de maio de 2015

Escola Ambiental recebe crianças da educação infantil da COMUNIDADE PEREIRO



No dia 25 de maio a Escola Ambiental recebeu as crianças da Educação Infantil da Comunidade "Pereiro", anexo da Escola Manoel Marcelino do Amaral, para uma aula com a temática "O que é o Lixo?".

Os estudantes participaram de uma aula interativa com teatro de fantoche e atividades para colorir.

É importante sensibilizar as crianças para que ajam de modo responsável e com consciência, conservando o ambiente saudável no presente e para o futuro.





A Educação Ambiental é uma das ferramentas de orientação para a tomada de consciência dos indivíduos frente aos problemas ambientais, por isto sua prática faz-se importante para solucionar ou mitigar o problema do acúmulo de resíduos sólidos.

O lixo costuma ser separado basicamente em dois grupos: materiais orgânicos (lixo úmido) que são restos de alimentos; e materiais inorgânicos (lixo seco): vidros e louças, latas e metais, plásticos e borrachas, pano, papel e papelão.


Para melhor compreensão dos problemas ambientais gerados a partir dos resíduos  sólidos, estes foram classificados pela sua origem podendo ser: Lixo doméstico ou residencial; Lixo comercial; Resíduo público; Lixo industrial, Lixo radioativo, Resíduos de serviços de saúde e Lixo tecnológico.











Texto e imagens: Equipe Escola Ambiental

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...