quinta-feira, 30 de julho de 2015

2º Conferência Municipal de Juventude – “Mudar é difícil, mas é possível”


Foi realizada no dia 28 de julho, no Centro de Treinamento, a 2º Conferência Municipal de Juventude – “Mudar é difícil, mas é possível”. Esteve presente na Conferência a Secretária de Ação Social Marconeide Félix, a diretora da Casa da Juventude de Lajedo Thaise Diniz, o Secretário de Juventude de Garanhuns Pedro Passos, o presidente do Grêmio Estudantil UESLA Henrique Viana, representantes de movimentos estudantis da Escola Jornalista Manoel Amaral e Escola Deolinda Manoel Amaral, além de representantes da Secretaria de Educação, Saúde, Cultura, COMDEMA, como também igrejas católica e evangélica.







A primeira palestrante foi Michelline Pedrosa, da Coordenadoria da Mulher, abordando a temática maioridade penal, em seguida a gestora da Escola Ambiental, Andréa Félix ministrou a palestra “Meio Ambiente” tratando sobre a localização estratégica de Lajedo, importância econômica, Educação Ambiental e os problemas ambientais do município.


A conferência tratou sobre políticas públicas voltadas para a juventude, que serão apresentadas na III Conferência Estadual da Juventude. Os participantes elaboraram propostas, de acordo com os 5 eixos temáticos:

  1. Direito a Educação, Profissionalização, ao Trabalho e à Renda;
  2. Direito ao Desporto, Lazer e Cultura;
  3. Direito à Saúde, Sustentabilidade e ao Meio Ambiente;
  4. Direito à Diversidade e à Igualdade, ao Território e à Mobilidade, à Comunicação e à Liberdade deExpressão;
  5. Direito à Cidadania, à Participação Social e Politicas, à Representação Juvenil, Segurança Pública e ao Acesso à Justiça.




Texto e imagens: equipe Escola Ambiental


PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...