sábado, 29 de agosto de 2015

SUSTENTABILIDADE: OFICINA COM PNEUS


O SCFV Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Lajedo desenvolve ações junto às crianças e adolescentes que buscam resgatar suas habilidades e potencialidades, por meio de atividades culturais, lúdicas, esportivas, apoio pedagógico e inclusão social. 

Estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivencias individuais e coletivas na família e na sociedade.


OBJETIVOS
  • Possibilitar o acesso, a permanência e o bom desempenho de crianças e adolescentes na escola;
  • Fomentar e incentivar a ampliação do universo de conhecimentos da criança e do adolescente, por meio de atividades lúdicas, culturais, esportivas, artísticas como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social;
  • Incluir a criança ou adolescente com necessidades especiais, garantindo aquisições necessárias ao seu desenvolvimento, como também sua permanência no âmbito escolar;
  • Retirar crianças e adolescentes do trabalho perigoso, penoso, insalubre e degradante;
  • Oficinas de artes, oficinas de apoio pedagógico, oficinas de leitura, oficinas de música, acompanhamento familiar, acompanhamento pedagógico, acompanhamento psicológico, acompanhamento social, avaliação e atendimento educacional especializado.






A ESCOLA AMBIENTAL DE LAJEDO, deu inicio ao Projeto: "Oficina com Pneus", a convite a Gestora do PROJOVEM Keila, que tem uma proposta tranformadora e incentivadora aos jovens que frequentam o programa, além de contarmos com  o total apoio da Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação e do Jovem e criativo artista plastico e instrumentista Rogério Gomes.

Após reuniões e planejamentos para tomada de decisões, foi idealizada a "1ª Oficina Pedagógica com Pneus", que teve inicio no dia 28/08/2015. Serão 04 (quatro) sextas-feiras, no turno da tarde, das 13 às 17h, na sede do PROJOVEM, na rua Pacheco de Medeiros.

OBJETIVO ESPECÍFICO
SUSTENTABILIDADE
Confeccionar: Lixeiras;
Puffs;
Cestos Ornamentais para jardim



Texto e Imagens: Andréa Félix

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...