segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Graduandas da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA

Encerrando as atividades do 1º semestre letivo de 2016, a Escola Ambiental recebeu no dia 14 de julho, as alunas graduandas do curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, para o encerramento da disciplina Ensino de Ciências.

Durante as atividades as alunas puderam conhecer novas metodologias na área das ciências para trabalhar com os alunos da educação infantil ao iniciar sua docência. 

A Ciência, nos primeiros anos de vida, deve provocar um encontro com o desconhecido, incentivando as crianças a explorar a natureza, um ambiente colorido, cheio de sons, formas e animais curiosos.

Elas têm curiosidade em saber as causas dos fenômenos da natureza e querem explorar aquilo que lhes parece diferente e intrigante. A disciplina de Ciências, quando bem trabalhada na escola, ajuda os alunos a encontrar respostas para muitas questões e faz com que eles estejam em permanente exercício de raciocínio.

Teatro de fantoche
Teatro de fantoche
A Escola Ambiental oferece diversas aulas práticas e teóricas dentro da Ciências, como: Educação Ambiental, Resíduo sólido, Aterro sanitário, Biogeografia, Reciclagem, Plantio orientado, Noções básicas de Astronomia, entre outras. Durante as aulas são utilizados recursos condizentes com faixa etária da criança.


Jogo do Sistema Solar

Livro dos Planetas
Jogo Cruza Letras
Jogo da memória dos animais


PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJEDO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - CMEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

LAJEDO MAIS VERDE: Plantio e Distribuição de mais de 1300 mudas neste ano!

Neste ultimo domingo dia 27/11/2022, a Escola Ambiental realizou a doação de mudas ao lado da igreja do socorro durante a procissão. Este an...